CULTURA

Secretaria da Cultura do Estado fala em ‘projetos que se viabilizem economicamente'

Marília Marton participou nesta manhã do Encontro com Gestores Municipais de Cultura da Região Metropolitana de Piracicaba, no Teatro do Engenho

Por Da Redação | 19/08/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Foto e vídeo - Claudinho Coradini/JP

Marília Marton ao lado do titular da Semac, Carlos Beltrame, durante o evento da manhã deste sábado
Marília Marton ao lado do titular da Semac, Carlos Beltrame, durante o evento da manhã deste sábado

Piracicaba recebeu, na manhã deste sábado (19), o Encontro com Gestores Municipais de Cultura da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). O evento, exclusivo aos gestores municipais de cultura das 24 cidades que compõem a aglomeração, aconteceu no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, com participação da secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marília Marton.

O Encontro com Gestores Municipais de Cultura da Região Metropolitana de Piracicaba teve o objetivo proporcionar um espaço de interação entre os gestores municipais de cultura e o Estado. A atividade foi articulada pelo Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Durante o evento, a secretária Marília Marton apresentou uma série de ações do setor em andamento, o plano estratégico para os próximos quatro anos e esclareceu dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo e programas da Secretaria, com foco especial naqueles vinculados à organização social APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

Durante sua palestra, Marília Marton falou que as secretarias de Cultura têm se de trabalhar “projetos que se viabilizem economicamente”, a fim de se ter uma gestão responsável e, ao mesmo tempo, com compromisso de servir o melhor possível à população.

O titular da Semac, Carlos Beltrame, contou que o evento foi muito importante para o debate e o compartilhamento de propostas e projetos, além dos resultados das ações da cultura na RMP.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.