
O lateral-esquerdo piracicabano Gabriel Silva, 32, que fez carreira atuando na Europa voltou ao Brasil para assinar com a Ponte Preta. Após ser revelado pelo Palmeiras, Gabriel Silva atou no velho continente por 12 temporadas, passando por Itália, Espanha e França.
O jogador estava sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Saint-Étienne, da França. O contrato do lateral com a equipe campineira tem vigência até o final do Campeonato Paulista de 2024.
Gabriel Silva já está há alguns meses morando novamente em Piracicaba e cuidando de seus negócios na cidade e jogar pelo time campineiro foi uma boa oportunidade de ficar próximo dos familiares.
Revelado pelo Verdão, o lateral foi vendido para a Udinese em 2011 por 4 milhões de euros. Desde então, também passou por Novara (Itália), Carpi (Itália), Granada (Espanha) e Saint-Étienne (França), onde atuou nas últimas sete temporadas.
Gabriel chega para disputar posição com Artur. Júnior Tavares é outro lateral-esquerdo do elenco alvinegro, mas não tem sido relacionado.
É o quarto reforço da Ponte na atual janela de transferências - que vai até esta quarta-feira (2). Antes, o clube já tinha fechado com os atacantes André e Igor Torres, além do meia Lucas Nathan.
GOLEIRO
Outro piracicabano que retornou na Europa recentemente é o goleiro Matheus Oliveira. O atleta, que pertence ao Palmeiras, estava atuando pela equipe do Portimonense, de Portugal.
De volta ao clube paulistano, ele foi inscrito como o terceiro goleiro na fase oitavas de final da Copa Libertadores para o confronto contra o Atlético-MG. A primeira partida será nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.