NATUREZA

Pelotão Rural resgata animais silvestres na região rural de Piracicaba

Por Roberto Gardinalli | roberto.gardinalli@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação

O Pelotão Rural da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Piracicaba resgatou dois animais silvestres em propriedades na zona rural de Piracicaba na última semana. De acordo com informações da guarda, os resgates aconteceram entre os dias 23 e 30 de julho. No primeiro caso, uma cobra cascavel foi encontrada no galinheiro de um sítio no bairro Godinho.

Segundo os relatos da Guarda, a proprietária do sítio tinha ia recolher os ovos das galinhas, quando se deparou com o animal. Ela relatou aos guardas que, por sorte, as crianças não tinham ido com ela, evitando que algo pior acontecesse. A cobra foi capturada e levada ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e, depois, encaminhada ao Instituto Butantan.

O segundo caso foi registrado na tarde de domingo (30), quando equipes do SOS Rural receberam um chamado informando que cães de um sítio na região de Anhumas tinham atacado um tamanduá-mirim, e que o animal, ferido, se refugiou no alto de um abacateiro. Os guardas foram até o local, resgataram o tamanduá, o colocaram numa gaiola de transporte, e o levaram até uma clínica veterinária para cuidados específicos. O animal será solto na natureza assim que receber alta.
Em nota, a GCM citou que a população pode pedir o resgate pelo número (19) 997720515, do SOS Rural. O número é WhatsApp e funciona 24h por dia.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários