CINEMA GRATUITO

Nhô Cine exibe produções piracicabanas com bate-papo nesta sexta-feira

Sessão trará a websérie piracicabana 'Uma Semana para Amélia', dirigida por Murilo Bonini, e o curta interativo 'Tendência a Patadas e Murros', com direção de Cris Mendes

Por Redação | 27/07/2023 | Tempo de leitura: 3 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Grupo abrirá espaço para discussões sobre as produções
Grupo abrirá espaço para discussões sobre as produções

Nesta sexta-feira (28), às 19h, a Cena 14 - Rede de Produtores de Audiovisual realiza a exibição mensal do “Nhô Cine”, no anfiteatro da Biblioteca Municipal, com duas produções piracicabanas seguidas por um bate-papo sobre os filmes e sua produção com a presença de convidados. O projeto é uma realização do grupo em parceria com o MISP (Museu de Imagem e Som de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

A sessão exibe duas obras, a websérie piracicabana "Uma Semana para Amélia" da Pitaco Filmes, dirigida por Murilo Bonini, e o curta interativo "Tendência a Patadas e Murros", com direção de Cris Mendes.

"Uma Semana para Amélia" é uma websérie do gênero comédia dramática que narra sobre a personagem Amélia. Gravada em Piracicaba com equipe e elenco de artistas da região, todos os episódios da websérie serão exibidos na íntegra e estão disponíveis nas plataformas de streaming Prime Video, AppleTV, ClaroTV, Looke e VivoPlay. A série também está disponível nos Estados Unidos e Reino Unido por meio do serviço de streaming Prime Video.

A trama nos convida a acompanhar de perto a rotina de Amélia, uma mulher determinada a alcançar seus objetivos. Ao longo dos episódios, em seu mundo agitado, onde seu vício em trabalho e sua busca incessante pela perfeição são destacados. Atualmente, Amélia está se esforçando ao máximo para se destacar e conquistar a tão almejada promoção em seu trabalho.

Cada episódio traz consigo uma dose de humor e drama, mostrando as aventuras e desventuras enfrentadas por Amélia ao longo de uma semana agitada. Embora sua paixão pelo trabalho seja evidente, também testemunhamos a fragilidade de Amélia diante de problemas ou conflitos inesperados.

A websérie já passou por seleções em diversos festivais, como Rio Webfest, Cusco Webfest, London Webfest, Panama Series Festival, Apulia Webfest, Toronto Webfest, Minnesota Webfest. A série foi premiada pelo Mokkho International Film Festival por melhor websérie e como melhor direção de fotografia em Los Angeles Webfest.

"Tendência a Patadas e Murros" é um curta-metragem interativo que permite que o espectador escolha por diversas vezes os desdobramentos da trama do filme, o que pode resultar em vários finais diferentes.

Em geral, o filme ao qual o usuário vai assistir, a partir de suas escolhas, terá uma duração média de 15 minutos. Numa história divertida acompanhamos Helô em sua busca incessante por um chocolate, onde a personagem pode encontrar pelo caminho muitas aventuras, ou não, vai depender do espectador. O curta foi desenvolvido em 2015 como trabalho interdisciplinar do curso de Cinema e Audiovisual da Unimep, pela produtora universitária Kra-Krete Filmes, e teve reconhecimento em âmbito nacional ganhando em 2016 o prêmio de Melhor Produto para Mídias Digitais na Expocom (2016), prêmio destinado a valorizar os trabalhos produzidos por estudantes dos cursos de graduação da área da Comunicação.

Nas sessões, o grupo abre espaço para discussões sobre as produções, convidam os realizadores locais para compor a sessão, a fim de gerar maior visibilidade, tanto para a produção, quanto para os profissionais. Tudo isso contribui para a formação de público, colocando todos em contato com diferentes narrativas, estéticas e visões de mundo em cada sessão.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.