VALORIZAÇÃO

Projeto Prata da Casa convida escritores piracicabanos para ‘Galeria de Autores'

Ação é uma idealização de Melysse Martim, diretora da Biblioteca Municipal, que busca valorizar os autores locais

Por Fernanda Rizzi | 26/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Arquivo JP

Neste sábado terá cerimonia na Biblioteca (29), às 13h
Neste sábado terá cerimonia na Biblioteca (29), às 13h

Com o objetivo de destacar e valorizar a produção literária dos autores de Piracicaba, a diretora da Biblioteca Pública Municipal "Ricardo Ferraz de Arruda Pinto", Melysse Martim, abre as portas do espaço público para que todos participem do Projeto Prata da Casa. Para celebrar a ação, terá uma Cerimônia de Homenagem no Anfiteatro da Biblioteca neste sábado (29), às 13h, em comemoração ao Dia do Escritor, celebrado em 25 de junho, e ao aniversário de Piracicaba, comemorado em 1º de agosto.

A iniciativa consiste em montar uma "Galeria de Autores" permanente na biblioteca, apresentando os escritores ao público por meio de fotos ao lado de suas obras literárias. Para isso, cada autor é convidado a agendar um horário para comparecer à biblioteca, onde a equipe estará aguardando ansiosamente para capturar o momento especial. Além da fotografia, os autores são solicitados a autografar suas principais obras, tornando-as ainda mais valiosas para os leitores e colecionadores.

Para se inscrever no projeto e agendar sua participação, os escritores podem entrar em contato pelo telefone 3433-3674 ou pelo WhatsApp, ambos disponíveis com a Mel. Adicionalmente, é necessário preencher um formulário através do link: https://forms.gle/qzio3LDZDfha7TXU7

Segundo Melysse Martim, a Biblioteca Pública também busca enriquecer seu "Acervo de Piracicaba" com a contribuição generosa dos escritores. Caso possuam obras não presentes no acervo, os autores têm a oportunidade de doá-las, contribuindo para a preservação da memória local.

O Projeto Prata da Casa não mede esforços para homenagear seus talentosos autores. Cada livro autografado e assinado, mesmo em coautoria, receberá um distintivo especial em forma de adesivo prateado, conferindo um toque de reconhecimento e apreço ao trabalho desses brilhantes escritores. Adicionalmente, os organizadores pedem que, nos exemplares retidos na biblioteca, seja acrescentada uma dedicatória, deixando um pedacinho da essência dos autores no ambiente literário.

Mais informações no Instagram do Projeto: www.instagram.com/pratadacasa.piracicaba/

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.