MOSTRA DE ARTES

Teatro do Engenho recebe mostra do Congresso Nacional de Artes Cristãs

13ª edição acontece nesta sexta-feira (28) e sábado (29), em diferentes pontos da cidade

Por Redação | 26/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Congresso acontece pela quarta vez em Piracicaba
Congresso acontece pela quarta vez em Piracicaba

Com apresentações de dança, teatro, circo, arte acrobática, música e artes visuais, além de palestras e oficinas, o 13º Congresso Nacional de Artes Cristãs acontece nesta sexta-feira (28) e sábado (29), em diferentes pontos da cidade, como no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho.

Este é o segundo ano consecutivo que o Congresso Nacional de Artes Cristãs acontece em Piracicaba, que ainda abrigou o evento em 2016, 2017 e 2019. Também já aconteceu na capital paulista, Rio de Janeiro e em Americana.

Como explica a organizadora local, Vivian Lazzerini, são dois dias de evento com objetivo de levar aos congressistas o aprimoramento de áreas específicas, com oficinas de especialistas de várias localidades brasileiras. A expectativa é receber pessoas de 49 cidades.

No Teatro do Engenho, a programação gratuita e aberta ao público será na Mostra de Artes, que acontece das 9h30 às 12h, com retirada de ingresso uma hora antes do início. Com exceção da Mostra de Artes, as outras atividades do 13º Congresso Nacional de Artes Cristãs são pagas mediante inscrição no site https://congressocnac.com.br.

Apresentam-se na mostra diversos artistas e companhias, como Rafa Cayres. Daniela Origuela, Cia Aprisco, Templos Cia de Dança, Fê Rossi Dança, Lumme Produções, Rodrigo Guimarães Cia Pactus, Extensão Cia de Dança, AbbaDance Company, Cia Lokomotiva, Cia Conectados, Fabiana Rodrigues, Cia Yahweh, LM Cia e Bernardo Abreu.

O Dia de Artes Cristãs foi instituído no Calendário Oficial de Eventos do Município de Piracicaba em dezembro de 2022, por meio de lei de autoria da vereadora Ana Pavão, sancionada pelo prefeito Luciano Almeida.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 28/07, no Salão Nobre Colégio Piracicabano (rua Boa Morte, 1225, Centro)

19h - Boas-vindas e louvor

19h30 - Palestra Valci Spinola

20h15 - Mini Espetáculo com Cia Yahweh (Rio Claro)

20h30 - Mini Espetáculo de teatro

20h45 - Aula com Rodrigo Guimarães (RJ) de Dança Ministerial (Quadra do Colégio)

22h15 - Encerramento com oração

Dia 29/07, no Teatro do Engenho (avenida Dr. Maurice Allain, 454 - Engenho Central)

7h - Início de cadastramento

8h - Boas-vindas e louvor

8h30 – Palavra com Vivian Gomes

9h30 às 12h - Mostra de artes

Dia 29/07, Colégio Piracicabano (rua Rangel Pestana, 762 - Centro)

14h às 22h05 – 27 oficinas práticas e teóricas

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.