COMÉDIA

Stand-up comedy: 'O Pai Tá On!' propõe uma reflexão sobre a paternidade responsável

Sucesso que lotou o Salão de Vidro do Clube de Campo de Piracicaba em maio, estreia na próxima quarta (2)

Por Redação | 25/07/2023 | Tempo de leitura: 3 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Mauricio Ribeiro com os netos Benjamin (no alto), Liz e Joaquim
Mauricio Ribeiro com os netos Benjamin (no alto), Liz e Joaquim

Dos mesmos criadores de “Minha Mãe é Uma Alexa”, sucesso que lotou o Salão de Vidro do Clube de Campo de Piracicaba em maio, estreia na próxima quarta, 2 de agosto, o stand-up comedy “O Pai Tá On”, mais uma produção com a marca de humor do jornalista e produtor cultural Mauricio Ribeiro. O espetáculo, produzido em parceria com o Universo CCP Mulher e o Departamento Cultural do Clube de Campo, propõe uma reflexão sobre aquilo que o artista chama de “paternidade responsável”. Segundo ele, “já passou da hora de darmos valor aos pais que participam, que são presentes, que assumem seu papel; que podem até ser minoria, mas que existem e merecem destaque”, afirmou. 

Segundo Mauricio, o texto é um mosaico de situações que ele vem vivenciando desde que tinha 15 anos, quando foi “pai, sem nunca ter sido”, um enigma que ele só esclarece no palco. Radicado em Piracicaba desde 2002, Mauricio viu a família aumentar exponencialmente, e são eles as verdadeiras inspirações para o texto do show. “Em apenas vinte e um anos, eu deixei de ser um para sermos vinte e uma pessoas; entre filhos, genros, noras, netos e agregados. É em média uma pessoa a mais por ano; então, assunto é o que não falta”, explicou o artista, que também é professor de teatro desde 1994 e leciona no CCP desde 2019.

“Tenho dois filhos de sangue, dois enteados por casamento e três filhos do coração. Se isso não me der o tal lugar de fala, então eu não sei de mais nada”, brinca Mauricio. O objetivo principal do show, com uma hora de duração, é focar nos pais que vão na contramão do senso comum. “Pai em stand-up geralmente é o cara que sai pra comprar cigarro e só aparece depois que o filho faz sucesso contado piada. E pra muita gente a temática da paternidade é sinônimo de abandono, de conflito de geração. Mas eu consigo olhar para o tema com muita leveza e humor, e quem duvidar dessa possibilidade pode apostar que no palco eu provo o contrário”, desafia. Na propaganda do show, Mauricio divide a cena com os netos Benjamin, Joaquim e Liz, mas as crianças não entram em cena. “Eles toparam ajudar o vovô na divulgação, e estão recebendo cachê pelo trabalho”, revela. “Até dezembro, nascem mais três: Miguel, João Guilherme e Sara; e eu não vou ter caixa pra bancar os seis; então a ideia da foto pro cartaz era agora ou nunca”, se diverte.

Os ingressos, solidários, podem ser trocados por 2kg de alimento não perecível, disponíveis no patrocinador Confraria Animal ou na Central de Atendimento do Clube de Campo de Piracicaba. A meta é superar a meia tonelada de alimentos arrecadados, direcionados às obras sociais do CCP. O show tem ainda o patrocínio de Fundiart, Viajando Entre Amigos, Doracy Magazine, Fluis Aparelhos Auditivos e Vila dos Pães; com realização da Primor Comunicação & Imprensa. A classificação é para maiores de 10 anos.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.