ESPETÁCULO

Diversão em Cena abre a programação de agosto com 'Clarice matou os peixes'

Gratuita, peça será apresentada em 6 de agosto, no Teatro Municipal Erotides de Campos

Por Redação | 24/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Fernanda Chiminello

Presente em mais de 60 territórios de todas as regiões brasileiras, o Diversão em Cena é o maior programa para formação de público para teatro infantil do país. Promovida pela Fundação ArcelorMittal, a iniciativa leva atrações culturais aos teatros e espaços públicos das cidades por onde passa.

Agora, Piracicaba recebe a peça que irá abrir a programação de agosto do Diversão em Cena. No primeiro domingo do mês (6), às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o grupo Companhia do Abração apresenta ao público paulista o espetáculo "Clarice matou os peixes". A peça tem duração de 60 minutos, classificação etária de 4 anos e é gratuita, e os ingressos deverão ser retirados 1h antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

Inspirada na obra de Clarice Lispector, "Clarice matou os peixes" levanta a questão da relação dos pequenos com os bichos de estimação para tratar de maneira delicada e lúdica de temas como morte e o sentimento da perda. Como explicar à criança a efemeridade da vida? Como lidar com a ausência? No palco, três personagens (Clarão, Clarito e Esclarecida) questionam entre si quem é o culpado pela morte dos peixinhos e a ligação de cada personagem com os seus animais de estimação. O desafio duplo de levar à cena a dramaticidade e sensibilidade, no contexto do universo infantil, proporciona ao público um espetáculo poético e único.

A direção é de Letícia Guimarães, e o elenco formado por Blas Torres, Heloisa Giovenardi e Ana Sercunvius.

A FUNDAÇÃO
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

Este projeto conta com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.