TRADIÇÃO

26ª edição da Festa da Polenta encerra programação após três dias de festividade

Tradição no bairro Santa Olímpia, festa apresenta imersão na cultura tirolesa

Por Fernanda Rizzi | 23/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

A 26ª edição da Festa da Polenta de Santa Olímpia, que teve início na sexta-feira (21), se encerrou neste domingo (23). Os visitantes puderam se deliciar com a imersão na cultura italiana, por meio de uma programação repleta de atividades tradicionais, danças típicas e, é claro, a rica gastronomia tirolesa.

A expectativa é de que a festa tenha alcançado 25 mil pessoas longo dos três dias, superando em 10 mil em relação ao ano anterior.

Francisco Veneri se considera um ‘polenteiro’ e sempre participa da festividade. “Está superando de público, pessoas de muitos lugares e cidades. Está uma delícia, as receitas e as festas estão muito boas”, disse ele ao JP.

José Pompermayer, de Santa Olímpia, disse que a organização deste ano está bem melhor. “Estamos fazendo o possível para agradar os visitantes”, relatou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.