VARIEDADE

9ª Feirinha na Horta – Edição de Inverno traz gastronomia e atrações culturais em Tupi

Evento acontece neste sábado (22), das 9h às 18h, na Chácara Brasil

Por Redação | 21/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

CSS/Prefeitura de Piracicaba

Evento na Chácara Brasil tem programação variada, para crianças e adultos
Evento na Chácara Brasil tem programação variada, para crianças e adultos

Acontece neste sábado (22), das 9h às 18h, na Chácara Brasil, a 9ª Feirinha na Horta – Edição de Inverno. O evento inclui exposição de artesanatos, gastronomia típica de inverno e de festa julina, chopp artesanal, atrações culturais, com música ao vivo, e, ainda, oficinas para adultos e crianças. A entrada é gratuita, porém, a organização fará a arrecadação de R$ 20 por veículo, para custear as atividades e apresentações.

Das 9h às 13h, terá pintura facial, oficinas de aviãozinho e de desenho e recreação. E das 9h às 11h, vivência com arco e flecha. Às 9h30 será a vivência de hatha yoga anti vata e, na sequência, às 10h, de capoeira. Ainda no período da manhã, às 10h40, tem a intervenção cênica Na Roça. Mais tarde, às 11h20, ocorre cortejo do Porto Maracatu e de forró rabecado. Às 13h, a música ao vivo é com o duo Raphaela Bortolato e Lazos. Às 14h será com o Trio Virgulino e às 16h, com Lu Garcia e banda.

"A Chácara Brasil integra a Associação Rota do Tupi, que fomenta o nosso turismo rural, portanto, fazemos questão de apoiar eventos que visem promover tanto o turismo quanto o lazer e o entretenimento da comunidade, de modo a agregar ainda mais valor ao nosso município e colaborando para o desenvolvimento da cidade", comentou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.

Ela disse, ainda, que a Chácara Brasil faz parte da Associação Rota do Tupi, que é membro do Comturpi (Conselho Municipal de Turismo do Município de Piracicaba), e que já consta na lista de inscritos para participar da OPP (Oficina de Planejamento Participativo) do Programa para Desenvolvimento do Trade de Turismo de Piracicaba, realizado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O evento tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.