CLÁSSICA

Maestro Carlos Müller apresenta 'Retratos e Devaneios' no Teatro do Engenho

Recital de Piano acontece nesta sexta-feira (21), às 20h, e tem entrada gratuita

Por Fernanda Rizzi | 19/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

CCS/Prefeitura de Piracicaba

Carlos Müller tem uma trajetória musical de 20 anos como compositor e regente
Carlos Müller tem uma trajetória musical de 20 anos como compositor e regente

Nesta sexta-feira (21), às 20h, os amantes da música erudita terão a oportunidade de apreciar a experiência musical com Carlos Müller no Teatro Municipal Erotides de Campos, conhecido como Teatro do Engenho. O evento, intitulado "Retratos e Devaneios", tem entrada gratuita, no entanto, é necessário retirar o ingresso na bilheteria do Teatro com uma hora de antecedência. O público poderá contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba).

A primeira parte do recital trará interpretações de obras consagradas de grandes compositores da música erudita. O público poderá desfrutar das obras de Frédéric Chopin, com três prelúdios, seguido por Ernesto Nazaré e sua peça "Sinhô", e, para fechar essa etapa, o choro "Tico-Tico no Fubá" de Zequinha de Abreu.

Na segunda parte, Carlos Müller apresentará suas próprias composições autorais. Serão quatro momentos musicais no piano: o prelúdio nº 1 Opus 26 em Mi Menor, a Sonatina nº 2 Opus 23 em Si Menor e a emocionante Balada nº 1 Opus 24 em Lá Menor (Ressonâncias). O artista define seu estilo como uma mescla entre o romântico e o contemporâneo.

“Retratos e Devaneios”, de acordo com o maestro, remete às impressões musicais que ele busca em outros compositores, respeitando suas influências ao longo de uma carreira brilhante de mais de duas décadas, e ao mesmo tempo, encontrando sua própria identidade artística.

O maestro Carlos Müller expressa seu entusiasmo ao utilizar o piano de cauda da marca japonesa Kawai, presente no palco do Teatro do Engenho. Segundo ele, este piano é perfeito para a sala de concertos do Erotides.

O ARTISTA
Aos 48 anos, e com uma trajetória musical de 20 anos como compositor e regente, Carlos Müller também se dedicada como educador musical no Ensino Fundamental, atuando tanto em escolas públicas quanto privadas. Seu foco está na prática da Iniciação Musical, lecionando instrumentos como a Flauta doce, o Teclado e o Canto Coral. Ao longo de sua carreira, Carlos acumulou uma série de projetos como regente de Corais, em apresentações musicais na cidade e região, colaborando com grupos notáveis, incluindo o Coral Rotary Clube de Piracicaba, Coral UEP (União Espírita de Piracicaba), Madrigais Tom Sereno e Tom Maior.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.