POETA

Encontro literário-musical homenageia Manuel Bandeira na Biblioteca Municipal

Quem Foi Manuel? será apresentado amanhã (19), às 19h, por Marcela Montrazi e Rui Kleiner

Por Redação | 18/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Quem Foi Manoel reúne a escritora Marcela Montrazi e o músico Rui Kleiner
Quem Foi Manoel reúne a escritora Marcela Montrazi e o músico Rui Kleiner

Manuel Bandeira foi um poeta brasileiro da primeira geração modernista e o lirismo é uma das marcas de sua arte. A obra do recifense também apresenta marcas do parnasianismo, simbolismo e concretismo e ele ainda produziu poesia concretista. Um pouco do legado de Bandeira será apresentado no encontro literário-musical Quem Foi Manoel?, que acontece amanhã, quarta-feira (19), às 19h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. A entrada é gratuita.

Quem Foi Manoel? reúne a escritora Marcela Montrazi e o músico Rui Kleiner, o diretor do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, que assim como a biblioteca, é um equipamento mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Marcela é pesquisadora da obra de Manoel Bandeira e neste evento na Biblioteca Municipal, ela apresentará fragmentos da produção literária do modernista, em forma de declaração, com apoio de Kleiner no bandolim.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.