Cerca de mil pessoas participaram da 15ª Parada LGBTQIA+ realizada neste domingo (16), em Piracicaba. A concentração ocorreu a partir das 15h na praça da Paz, na Avenida 31 de Março. A parada estava marcada para domingo passado, dia 9, mas não foi realizada nessa data devido à chuva. O tema do evento deste ano é "Não Pira, Transfobia é Crime! Por uma Piracicaba Sem Transfobia".
Por volta das 16h30, os participantes acompanharam um trio elétrico e se dirigiram ao Parque do Engenho Central. A expectativa é que o público aumente no decorrer da programação. A parada é organizada pela ONG Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida). O evento conta com apoio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), que garantiu a segurança dos participantes na concentração e no deslocamento até o Engenho.
No Engenho estão programadas atrações musicais com Djs, drag queens e show da rapper Linn da Quebrada, entre outras atividades. A programação vai até as 22h. No local, há ainda praça de alimentação e a estreia do Espaço Saúde e Cidadania, no Armazém 14.
O Conselho Municipal de Políticas para LGBT de Piracicaba, o Fórum Paulista LGBT, a Antra (Articulação Nacional de Travestis e Transexuais), a Rede Trans, a Apeoesp e a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos) também são apoiadores da Parada.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.