PARA ELAS

Associação faz curso de exclusivo para as mulheres

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A piracicabana Juliana Vicentin brilha na arbitragem
A piracicabana Juliana Vicentin brilha na arbitragem

Nunca houve tanto interesse da mulher pelo futebol como nos dias atuais. E a Associação de Árbitros de Piracicaba, ao perceber essa demanda, iniciará no próximo dia 18 de julho um curso de árbitros somente com elas. A procura, segundo a entidade, foi grande e já há o planejamento para uma segunda turma.

“O curso já superou a expectativa pela procura. Limitamos a 35 vagas, mas a procura continua e em breve faremos a segunda edição”, comemora o presidente da AAPR (Associação de Árbitros de Piracicaba e Região), Renato Canarinho. A AAPR é a entidade que ministrará o curso, por meio de sua escola de árbitros João Paulo Araújo. 

O cronograma já foi divulgado e a aula inaugural será no próximo dia 18, às 19h30, no Museu Prudente de Moraes, no Centro. A segunda aula, dia 22, falará sobre as regras 1 e 2 e no dia 25, será ministrado sobre as regras 3 e 4. E assim por diante, até as regras 15, 16 e 17, no dia 22 de agosto, quando está agendada a última aula teórica.

O curso de arbitragem ainda reserva para o dia 29 de agosto uma aula prática, que poderá ser no estádio Barão da Serra Negra. O último dia do curso está marcado para 2 de setembro, quando haverá o “Fifa Test” e a prova final.  

Apesar de nunca ter feito um curso exclusivo para as mulheres, elas sempre participaram da escola de arbitragem da AAPR. Uma piracicabana que fez o curso e hoje - após ter feito também o da FPF (Federação Paulista de Futebol) - brilha na arbitragem é a assistente Juliana Vicentin Esteves. Hoje, ela participa de jogos da Copa Paulista e do Brasileiro.  

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários