PROGRAMAÇÃO

Domingo Cultural no Sesc Piracicaba: Origamis, Capoeira e Espetáculo de Thereza Alves

Confira a programação deste domingo (16) no espaço do Sesc Piracicaba

Por Fernanda Rizzi | 14/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Divulgação

O filme 'A Esposa de Tchaikovsky' será uma das atrações
O filme 'A Esposa de Tchaikovsky' será uma das atrações

Hoje (16), o Sesc Piracicaba preparou uma programação repleta de atividades culturais para toda a família. O destaque fica por conta das oficinas de origamis, a apresentação da renomada cantora Thereza Alves e a exibição do filme "A Esposa de Tchaikovsky". Confira os detalhes:

A diversão começa às 10h30, na Sala do Curumim, com a oficina "Origamis para brincar - Tsuru e Tsuru gigante". Conduzida por Marcio Okabe, origamista e participante do programa Batalha Makers Brasil, essa atividade permitirá aos participantes criarem móbiles, enfeites e um tsuru gigante coletivo. A oficina é gratuita, com classificação livre, e as senhas serão distribuídas no local com 30 minutos de antecedência. Crianças devem estar acompanhadas por um adulto.

Às 14h, na Sala de Expressão Corporal, acontecerá a oficina de "Maculelê, puxada de rede e percussão". Nessa vivência, os participantes terão a oportunidade de experimentar aspectos da teatralidade, dança e música negras que foram incorporados pelos grupos de capoeira, contribuindo para a manutenção e preservação dessa importante expressão cultural. A atividade é parte da programação do Fenacapi - Festival Nacional de Capoeira de Piracicaba, tem entrada gratuita e classificação livre. As senhas serão entregues no primeiro atendimento com 30 minutos de antecedência.

Logo em seguida, às 14h30, na Sala do Curumim, acontecerá a oficina "Luminária de Origami". Novamente com a participação de Marcio Okabe, os participantes terão a oportunidade de construir sua própria luminária de papel. A oficina é gratuita e destinada a maiores de 16 anos.

A partir das 15h30, no Parque Lúdico, será o momento de se encantar com o show de Thereza Alves. Acompanhada por André Grella, a cantora apresentará um espetáculo intimista de voz e piano, trazendo um repertório de canções eternizadas na música popular brasileira. A voz marcante de Thereza Alves, que encantou gerações desde os tempos de ouro do rádio, promete emocionar o público. O show é gratuito e a classificação é livre.

E para encerrar a programação, às 17h, no Teatro, será exibido o filme "A Esposa de Tchaikovsky". Dirigido por Kirill Serebrennikov, o filme conta a história de Antonina Miliukova, uma jovem aristocrata obcecada por se casar com Pyotr Tchaikovsky. No entanto, o compositor aceita essa união apenas para acabar com os rumores que o cercam. O filme, indicado a Palma de Ouro em Cannes 2022, traz uma trama envolvente e intensa. A exibição é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos. Os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.