REFLEXÃO

Curta-metragem 'Homem ao Mar' será exibido no Centro Cultural da Vila África

Filme piracicabano aborda a busca por um novo olhar sobre a vida em uma história envolvente e reflexiva na próxima sexta-feira (15), às 20h

Por Fernanda Rizzi | 14/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Divulgação

Na trama, um homem em estado terminal vive o fim de seu casamento e decide embarcar em uma jornada
Na trama, um homem em estado terminal vive o fim de seu casamento e decide embarcar em uma jornada

Os amantes do cinema terão a oportunidade de conferir obra cinematográfica piracicabana “Homem ao Mar” na próxima sexta-feira (21), às 20h, no Centro Cultural do bairro Vila África (FAÉ), localizado na avenida Pascoalina Orlando, 177, Vila Independência. Com duração de 15 minutos e classificação indicativa para maiores de 14 anos, o filme promete envolver o público em uma história profunda e reflexiva. A entrada é franca.

Na trama, um homem em estado terminal vive o fim de seu casamento e decide embarcar em uma jornada de autodescoberta em busca de um novo olhar sobre a vida. Com um elenco de atores, incluindo Jorge Lode, Alessandra San Martin e Leandro Bonin, o filme aborda temas como redenção, auto aceitação e as consequências das escolhas que fazemos.

O curta-metragem, com direção de Gabriel Ávila, é uma produção independente que enfrentou as dificuldades estruturais do cinema brasileiro, sendo financiado por meio de rifas, ações de arrecadação e investimento dos próprios produtores. O diretor, cuja inspiração veio de sua observação do cotidiano em São Paulo, desejava retratar como as pessoas lidam com as consequências de suas próprias escolhas de vida.

O título do filme faz referência à jornada individual em que cada pessoa precisa enfrentar seus próprios desafios e buscar a salvação dentro de si mesma. É uma história de superação, autoaceitação e autoconhecimento, que busca tocar o coração do público e despertar uma reflexão sobre a importância de viver plenamente.

Além disso, "Homem ao Mar" recebeu reconhecimento em diversos festivais internacionais no ano de 2021. Destacam-se os prêmios de "Melhor Filme" no festival indiano Indo American International Festival of World Cinema, "Melhor Beijo" no RIMA - Rio International Monthly Awards e "Melhor Trailer" no CAWCINE, premiação nacional. O filme também foi selecionado para o festival espanhol Sea & Beach Film Festival, Cinefantasy e 3º Festival de Curtas de Jundiaí, além de ter sido exibido em mostras online e presenciais por todo o interior de São Paulo.

As exibições de "Homem ao Mar" são parte das ações de contrapartida do edital ProAC 12/2022, Licenciamento para a Plataforma #CulturaEmCasa, e contam com o apoio do Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba) e da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.