ANCESTRAIS

Curso livre em Africanidades apresenta o tema Territórios Negros: Do Corpo à Cidade

Aula da mestre em geografia Yaisa Domingas acontece amanhã (15), às 15h, com entrada gratuita

Por Redacão | 14/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Na quarta aula do Curso Livre em Africanidades, a Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe amanhã (15), às 15h, a mestre e doutoranda em Geografia Yaisa Domingas de Carvalho Miguel com a aula Territórios Negros: Do Corpo à Cidade. A atividade é gratuita e acontece no anfiteatro da Biblioteca, que é um equipamento mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Na aula, com duração de duas horas e que terá emissão de certificado de participação, Yaisa defende que o corpo é o ponto de partida para sermos/estarmos e agirmos no mundo.

"É através dele que o experienciamos e transitamos pelos diferentes territórios. Alguns são acolhedores, curativos e afetuosos. E outros territórios são mais hostis, contudo, os corpos negros trazem em si as ferramentas ancestrais para se fazer uma travessia de forma mais conectada e humanizada pelos espaços", fala a palestrante, que também é uma das pesquisadoras da Casa de Batuqueiro de Piracicaba.

Yaisa é graduada, mestre e doutoranda em geografia pela Unesp (Universidade de São Paulo) de Rio Claro. Atua principalmente com geografia urbana e cultural nos seguintes temas.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.