INTERCÂMBIO

Exposição da Escola Passo a Passo recebe visitantes dos EUA

Mostra encerra amanhã (14) e promoveu intercâmbio cultural entre os participantes no Espaço Cultural do Bloco da Ema

Por Fernanda Rizzi | 13/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Alessandro Maschio/JP

Assistidos apresentam suas obras na exposição 'Arte e Liberdade'
Assistidos apresentam suas obras na exposição 'Arte e Liberdade'

Como o objetivo de fomentar a cultura e facilitar intercâmbios culturais, o Espaço Cultural do Bloco da Ema recebeu ontem (13) os assistidos da Escola Passo a Passo para uma atividade coletiva e visitar a exposição “Arte e Liberdade”, no qual as obras foram produzidas por eles mesmos. A ação chamou tanta a atenção que visitantes do EUA também comparecerão à exposição que fica aberta até amanhã (14).

Com o tema de “Arte e Liberdade”, a exposição apresenta um conjunto de 40 trabalhos em técnicas variadas, entre elas: desenho, recorte e colagem, impressão em giz de cera e gravura alternativa sobre papel, no qual os alunos e alunas puderam expressar o seu mundo criativo.

“Tony tem proporcionado uma experiência rica com os nossos atendidos e com os trabalhos que foram realizados no primeiro semestre de Oficina de Artes Visuais. Para nós, é uma alegria muito grande de poder participar e de trazer eles para esse espaço e sentirem a experiência que é apresentar as obras de artes feita por eles mesmo”, comentou Thaís Batistella, coordenadora do Centro Dia do Passo a Passo.

“É um protagonismo essencial na vida deles e nós estamos super felizes de poder apresentar a exposição e convidamos a todos também. O tema foi escolhido com a nossa equipe técnica juntamente com o Tony, e que vem com o objetivo de que arte é para todos. Além de mostrar ser um momento para serem libertos e de expressarem as emoções por meio dos desenhos e produções”, completou ela.

Os trabalhos com os assistidos chamaram a atenção da norte-americana Rachel Dawsey, diretora executiva do projeto North Alabama Agriplex, que trabalha com crianças e escolas para aprender atividades do campo. “Eu amei a equipe de trabalho e todos os estudantes têm sido tão afetivos, carinhosos em nos receber e proporcionar essa experiência. Eles são muito divertidos. Eu gosto muito de como os alunos e a equipe fazem as coisas juntos e participam ativamente com as mãos, os pés e o corpo todo. Eu acho muito belo esse trabalho. A Escola Passo a Passo é um verdadeiro tesouro para Piracicaba”, reforçou ela.

Tony Azevedo, idealizador do Espaço Cultural do Bloco da Ema, abre o espaço como uma oportunidade para todos. “Eu agradeço a presença das pessoas que vieram dos Estados Unidos para visitar a exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos da Escola Passo a Passo, que é um desafio muito grande em fazer com que eles produzam e criam formas diferentes de verem o mundo”, disse.  “O Espaço Cultural do Bloco da Ema que permite sempre exposições e mostras de artes para que garanta aos artistas que não tenham oportunidade de expor. Estamos fechando a exposição com chave de ouro”, finalizou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.