DIVERSIDADE

15ª Parada LGBTQIA+ de Piracicaba é adiada para o próximo domingo (16)

Evento terá concentração a partir das 14h, na Praça Sociedade São Vicente de Paulo, e outras atrações no Parque do Engenho Central

Por Redação | 12/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

A 15ª Parada da Diversidade e do Orgulho LGBTQIA+ de Piracicaba, que estava programada para o último domingo (9), teve sua data alterada e agora acontecerá no próximo domingo (16). Segundo o organizador do evento, Anselmo Figueiredo, os horários e a programação permanecem os mesmos. A realização da 15ª Parada LGBTQIA+ de Piracicaba é responsabilidade da ONG Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida), com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e de outros colaboradores.

Com o tema "Não Pira, Transfobia é Crime! Por uma Piracicaba Sem Transfobia", o evento terá concentração a partir das 14h na Praça Sociedade São Vicente de Paulo, também conhecida como Praça da Paz, localizada na rotatória da Avenida 31 de Março com a Avenida Independência. Em seguida, haverá um cortejo até o Parque do Engenho Central, onde ocorrerão atividades como DJs, shows, apresentações de drag queens e o aguardado show da rapper Linn da Quebrada, entre outras atrações. A programação se estenderá até às 22h e todas as atividades são gratuitas.

A programação iniciará com a caminhada com os trios elétricos que partirá da Praça da Paz, seguindo pela Avenida José Micheletti, cruzando a Avenida Armando Salles de Oliveira e descendo a Rua XV de Novembro até a esquina com a Rua Tiradentes.

As atrações contarão com Linn da Quebrada, que ganhou destaque ao participar do Big Brother Brasil 22 e do Dança dos Famosos deste ano, no Programa Caldeirão do Huck. Outros artistas também se apresentarão na edição 2023 da Parada, incluindo Salete Campari, a DJ residente Mia Houf, Lorenzo Zimon, Gabi Naomi, companhias de dança e artistas de arte drag de Piracicaba e região.

No Parque do Engenho Central haverá uma praça de alimentação e, no Armazém 14, uma novidade da 15ª edição: o Espaço Saúde e Cidadania. Em parceria com a Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) e a Secretaria Municipal de Saúde, o espaço fornecerá orientações, distribuição de materiais informativos e insumos de prevenção, além de realizar testes rápidos em colaboração com o Cedic (Centro de Doenças Infecto Contagiosas) de Piracicaba.

O evento também conta com o apoio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), que fará escolta durante todo o percurso da caminhada para garantir a segurança dos participantes, realizando desvios no trânsito à medida que ocupam trechos da via. A liberação dos locais ocorrerá logo em seguida. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar também estarão presentes.

O Conselho Municipal de Políticas para LGBT de Piracicaba, o Fórum Paulista LGBT, a Antra (Articulação Nacional de Travestis e Transexuais), a Rede Trans, a Apeoesp e a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos) também estão entre os apoiadores da 15ª Parada LGBTQIA+.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.