TRADIÇÕES

Corda de Barro e Mel Ferreira e Muchicos são atrações do Uma Noite no Mirante

Nova edição do projeto musical gratuito é nesta sexta-feira (14), a partir das 18h

Por Redação | 12/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Mel e os muchicos será a segunda atração do evento na praça do Mirante
Mel e os muchicos será a segunda atração do evento na praça do Mirante

A quarta edição de 2023 do evento Uma Noite no Mirante, na praça Antônio Benites, conhecida como a praça do Chafariz do Mirante, acontece sexta-feira (14), a partir das 18h, com shows da banda Corda de Barro e do grupo Mel Ferreira e Muchicos. A entrada é gratuita e o evento integra as ações de revitalização do Engenho Central, uma iniciativa da Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

O Grupo Corda de Barro, de Piracicaba, pesquisa, compõe e compartilha músicas e sonoridades regionais brasileiras aliadas à sensibilização ambiental. São cinco integrantes que atuam ativamente nas questões socioambientais e culturais e que carregam consigo a inspiração, a esperança, os sonhos e as realizações de cuidadores de rios, florestas, da terra, das inter-relações e da cultura.

Os sons da viola caipira, da flauta, das percussões, do violão e das vozes fortalecem o repertório do Corda de Barro, que é composto por canções sobre o mundo contemporâneo, relatos da roça, observação da natureza, poesias sobre a simplicidade e a vida e as nossas raízes culturais indígena, afro e caipira.

A segunda da noite é Mel Ferreira e Muchicos. Mel é uma intérprete ativa no cenário da música brasileira. Sua abordagem engloba vários estilos que exploram desde o MPB, pop rock, nuances do jazz a elementos da bossa nova.

Na Noite do Mirante, ela se apresenta com a banda Muchicos, um projeto com baixos, bateria e guitarra, numa ousada tentativa de trazer várias vozes, tanto em ritmo como em letra, entre o rock e o jazz.

O evento Uma Noite no Mirante foi criado para envolver todos os tipos de gêneros e tradições musicais, com o objetivo de oferecer à população muita cultura, com atrações de qualidade em um ambiente agradável para todos. No local haverá ainda food trucks com a venda de doces, salgados e bebidas.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.