EXPOSIÇÃO

Ivan Leme, ilustrador piracicabano, inaugura mostra 'Recomposição' na Biblioteca

Expostas a partir de hoje (8), obras discutem o tempo, o inevitável, a vida e a morte

Por Redação | 07/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Obras de Ivan Leme mesclam natureza e o corpo humano
Obras de Ivan Leme mesclam natureza e o corpo humano

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto inaugura amanhã (8), às 10h, a mostra Recomposição, com obras do ilustrador e arte terapeuta Ivan Leme, que refletem sobre o tempo, o inevitável, a vida e a morte. A entrada é gratuita e a exposição fica montada até 31 de julho. A realização tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Por meio de técnicas de desenho tradicionais, como lápis de cor e giz pastel, o público poderá ver imagens que mesclam a natureza, representada por plantas e flores, com o orgânico humano, representado por osso e órgãos.

A abertura contará ainda com a presença da psicóloga, arteterapeuta e contadora de histórias Roberta Borges, que estará com Leme, no auditório da Biblioteca, para falar com o público sobre a exposição.

Ivan Leme já trabalhou com instituições da cidade sempre em projetos voltados ao público idoso e PCD. Atualmente atua de forma autônoma e divulga seu trabalho de forma digital.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.