91 ANOS

Revolução de 1932 é tema de exposição no Museu Prudente de Moraes

Mostra é composta por objetos alusivos à data, do acervo da própria instituição

Por Redação | 06/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

CCS/Prefeitura de Piracicaba

Exposição contém peças e objetos do acervo do museu
Exposição contém peças e objetos do acervo do museu

Para marcar os 91 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, celebrado no próximo 9 de Julho (domingo), o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes sedia a exposição Revolução Constitucionalista de 1932, elaborada com objetos do acervo da própria instituição. A mostra será aberta no sábado (8), às 10h, com entrada gratuita.

A exposição apresentará diversos tipos de materiais utilizados nos confrontos entre as tropas paulistas e as forças do governo de Getúlio Vargas. A curadoria é do diretor do museu, Maurício Beraldo, e da restauradora e restauradora de acervos Ana Torrejais.

Serão expostas imagens, medalhas, documentos, peças de uso cotidiano das tropas, indumentárias, dentre outros objetos que atualmente guardam a memória de pessoas e ex-combatentes.

O acervo do Museu Prudente de Moraes guarda um grande número de objetos e documentos referentes a este importante conflito, frutos de doações dos próprios combatentes ou de seus familiares.

Como conta Beraldo, Piracicaba teve uma grande participação na Revolução de 1932. "Mais de 900 pessoas foram enviadas para o front, entre soldados, enfermeiras, cozinheiras e outros profissionais. É um evento de muito interesse à população da cidade, que anualmente espera esta exposição no Prudente de Mores".

Mais informações: (19) 3422-3069 e www.museuprudentedemoraes.piracicaba.sp.gov.br.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.