CINECLUBE

Cena 14 abre chamamento de filmes e séries para serem exibidos no cineclube Nhô Cine

Prioridade será para produções realizadas em Piracicaba ou na região

Por Fernanda Rizzi | 05/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Divulgação/Cena 14

Inscrições ficam abertas até o dia 14 de agosto
Inscrições ficam abertas até o dia 14 de agosto

A Cena 14, Rede de Produtores de Audiovisual de Piracicaba, está com chamamento aberto de filmes (curta, média e longa-metragem) e séries produzidos na região de Piracicaba, para possíveis exibições em seu cineclube, o Nhô Cine. O projeto é uma realização da Cena 14, Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba), Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e Biblioteca Municipal de Piracicaba, e tem como objetivo fomentar, debater e divulgar a produção audiovisual nacional, com ênfase nas obras locais e agora expandindo também para o território regional.

O chamamento ficará aberto até o dia 14 de agosto e os filmes podem ser inscritos por meio do link: https://forms.gle/ZABJn9tSsYZf9gut7.

As obras enviadas serão armazenadas em uma lista para possíveis exibições no cineclube. A curadoria dará prioridade para as cidades da região metropolitana de Piracicaba, que incluem Piracicaba, Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Cris Mendes, diretora e produtora integrante da Cena 14 e curadora do Nhô Cine, destaca a importância do cineclube: "Não só Piracicaba, mas também nossa região carece de espaços e de circuitos exibidores independentes, e o cineclube Nhô Cine vem com esse objetivo, de ser um espaço de difusão e divulgação de produções locais e incentivo ao consumo de produtos audiovisuais nacionais e regionais, com isso a gente consegue também dar protagonismos aos realizadores das obras exibidas no cineclube”.

O Nhô Cine busca suprir a carência de espaços e circuitos exibidores independentes não apenas em Piracicaba, mas também na região. O cineclube pretende ser um ambiente de difusão e promoção de produções locais, estimulando o consumo de produtos audiovisuais nacionais e regionais, ao mesmo tempo em que dá protagonismo aos realizadores das obras exibidas.

Além disso, após as exibições, também ocorre uma roda de conversa entre os realizadores das produções locais e o público presente, mediada por um membro da Cena 14.

Mais informações pelo Instagram oficial da Cena 14: @cena14audiovisual.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.