
Os comandantes da Polícia Militar de Piracicaba apresentaram nesta terça-feira (4), ao secretário Estadual de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, o Sistema Órion. O sistema é utilizado na fiscalização de medidas protetivas, medidas cautelares e mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário e também demais demandas sociais.
Estiveram na apresentação o Coronel Rodrigo Arena (Comandante do CPI-9 – Comando do Policiamento do Interior), a Tenente Coronel Sílvia Mantoani (Comandante do 10º Batalha da Polícia Militar do Interior), e o Capitão Augusto (Chefe do Copom – Centro de Operações da Polícia Militar).
O sistema Órion vem sendo implantado em municípios da área do CPI-9, que engloba 52 municípios. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Segurança de Pública, em São Paulo.
O sistema Órion é uma ferramenta desenvolvida pela Polícia Militar, na região de Presidente Prudente, que possibilita a integração de informações de interesse criminal e o trabalho em rede, de forma célere, para atendimento das demandas sociais identificadas durante o serviço de atendimento de ocorrências policiais. Sua operacionalização depende de parceria entre todos os segmentos envolvidos, formalizando convênio de cooperação.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.