TRADIÇÃO

197ª Festa do Divino: programação religiosa e cultural começa domingo (9), em Piracicaba

Festa tradicional e aguardada começa com a Missa da Derrubada e Benção dos Barcos

Por Fernanda Rizzi | 04/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Arquivo JP

A programação inclui uma série de celebrações religiosas e eventos culturais
A programação inclui uma série de celebrações religiosas e eventos culturais

A 197ª Festa do Divino está se aproximando e promete ser um evento emocionante para Piracicaba. A programação inclui uma série de celebrações religiosas e eventos culturais que iniciam neste domingo (9), às 9h, com a programação inclui a Missa da derrubada e Benção dos Barcos no rio Piracicaba, seguida pela animada Congada e Folia do Divino. Ao meio-dia, será realizado um almoço para confraternização.

Já entre nos dias 10, 11 e 12 de julho, sempre às 20h, acontecerá o Tríduo Solene na Capela do Divino, momentos de oração e reflexão para fortalecer a fé dos participantes.

No dia 13 de julho, a partir das 20h, a festa continua com um jantar no Largo dos Pescadores, acompanhado de música ao vivo para animar a noite.

Mais um jantar com atração musical acontece no dia 14 de julho, a partir das 20h, com leilão de prendas e a queima de fogos (show pirotécnico). A Banda União Operária será responsável por garantir a diversão de todos.

No dia 15 de julho, a programação começa com a Congada no Largo dos Pescadores às 14h, uma manifestação cultural que preserva a tradição e alegria da festa. Em seguida, às 15h, terá início a solene Procissão do Divino, que percorrerá as ruas da cidade. O encontro das bandeiras e a queima de fogos marcarão o encerramento simbólico das festividades, às 16h. A Missa do Encontro das Bandeiras será realizada às 17h, seguida de um jantar no Largo dos Pescadores, com música ao vivo, para celebrar o término de mais um dia especial.

Já em 16 de julho, às 9h, a festa culminará com a Procissão de Nossa Senhora da Aparecida, em homenagem à padroeira do Brasil. Logo após, ocorrerá a Missa de encerramento, que contará com a participação da Congada e marcará a passagem da bandeira para os próximos festeiros, Adolpho Queiroz e Elisabete Bortolin. O dia também incluirá um almoço com atração musical para encerrar os festejos a partir das 12h. O encerramento oficial da 197ª Festa do Divino acontecerá às 16h.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.