CENA CRIANÇA

Espetáculos infantis estimulam a imaginação até o fim do mês no Sesc Piracicaba

Apresentações acontecerão aos sábados, sempre às 16h

Por Fernanda Rizzi | 03/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Iuri Domarco Botao

Durante todo o mês de julho, o projeto Cena Criança estará em exibição na praça do Sesc Piracicaba, oferecendo espetáculos gratuitos para crianças e adultos. O objetivo é estimular a criatividade, a imaginação e a reflexão por meio de apresentações teatrais lúdicas. As apresentações serão abertas ao público em geral e ocorrerão todos os sábados, sempre às 16h. Confira os espetáculos que serão apresentados.

No dia 8 de julho, sábado, às 16h, a Cia. Burucutu apresentará "Menina Rabeca - Onde vive o mar". A protagonista Maria, conhecida como a menina caiçara "Rabeca", decide dedicar sua vida a um amor impossível e à proteção da cultura e das tradições do meio onde sua paixão reside. O espetáculo traz a riqueza da cultura caiçara e propõe uma discussão sobre a preservação cultural e do meio ambiente. A apresentação também será realizada na praça, com entrada gratuita e classificação livre.

Em 15 de julho, Eva Prudêncio apresentará "Meninas dos olhos... preta! - Brincando africanidades". A personagem Duda, uma menina negra, embarca em uma jornada de autoconhecimento e autoestima por meio de brincadeiras, músicas e diálogos ancorados em saberes ancestrais e referências contemporâneas. O objetivo é valorizar a diversidade e promover reflexões sobre identidade e pertencimento. O espetáculo será realizado na praça, com entrada gratuita e indicado para todas as idades.

O espetáculo de circo intitulado "Tomate, puro tomate!" toma conta do projeto no dia 22. O palhaço Tomate apresentará uma performance de manipulação de balões, comédia, magia e malabarismo, proporcionando momentos divertidos e inocentes para as crianças. A apresentação promete risos e entretenimento para todos. Novamente, a entrada é gratuita e a classificação é livre.

No último sábado do mês, dia 29 de julho, a Santa Víscera Teatro apresentará "Teatro à la carte". Nesse espetáculo, o público poderá escolher o que deseja assistir a partir de um cardápio de cenas com mais de 15 opções, abrangendo diversos gêneros teatrais. Entre as opções, estão clássicos como "O Pequeno Príncipe", "As Aventuras do Capitão Tormenta" e "A Lenda da Cobra Grande". O espetáculo proporcionará uma experiência interativa e participativa. Assim como as demais apresentações, será realizada na praça, com entrada gratuita.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.