RETORNO

‘Concertos ao Cair da Tarde’ levam música ao saguão do Teatro Municipal Dr. Losso Netto

Apresentações iniciam nesta quarta-feira (5) e serão realizadas mensalmente

Por Fernanda Rizzi | 30/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Arquivo JP

Ideia veio para movimentar o teatro que está em reforma
Ideia veio para movimentar o teatro que está em reforma

A fim de continuar proporcionando momentos musicais memoráveis para o público, mesmo durante as reformas em andamento no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, a direção do espaço realizará os "Concertos ao Cair da Tarde" às primeiras quartas-feiras do mês, no saguão do Teatro. A série de concertos terá início no dia 5 de julho, às 18h30, e seguirá até dezembro, com apresentações mensais.

O primeiro concerto contará com obras dos renomados compositores, como Beethoven, Schumann, Fauré, enquanto a segunda parte destacará a música brasileira, com composições de Villa Lobos, Sá Pereira, E. Nazareth, W. Henrique e Ernst Mahle. O evento contará com a participação dos músicos: Rui Kleiner no bandolim, Antonio Pessotti como tenor, Raul Gobeth no violoncelo, Gerelmager Gonçalves no violão, Antonio Garcia no fagote, e as pianistas Cecilia Bellato, Eliana Asano e Cidinha Mahle.

“O concerto proporcionará ao público a base de toda nossa identidade, nesse caso musical, pela música de câmara”, cita o músico Rui Kleiner, também diretor do Teatro Municipal.

Idealizado pela musicista Cidinha Mahle, os concertos prometem oferecer programas belos e interessantes, com um repertório que abrange música folclórica e erudita. “O público interessado terá a oportunidade de desfrutar dessas apresentações gratuitamente, certamente se encantando com as belas melodias e performances envolventes”, comenta ela. “Eu tive saudade desses concertos, e achei que precisaria de um lugar para fazer. Como toco e ensaio muito com o Rui, decidimos realizar os concertos para que o teatro também tenha movimento, enquanto o palco não pode ser usado. Além disso, acreditamos que tudo ficará mais contente e o Losso Netto foi muito importante na fundação da Escola de Música”, completa ela.

As próximas apresentações já estão agendadas para os dias 2 de agosto, 6 de setembro, 4 de outubro, 8 de novembro e 6 de dezembro. “Receberemos o público com cordialidade e alegria”, finaliza Cidinha.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.