CULTURA

Fim de semana tem programação diversificada e gratuita no Sesc Piracicaba

Atividades contam com oficinas, espetáculos, exibições e dança

Por Fernanda Rizzi | 30/06/2023 | Tempo de leitura: 3 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Alessandro Maschio/JP

Programação pode ser conferida no site www.sescsp.org.br
Programação pode ser conferida no site www.sescsp.org.br

O Sesc Piracicaba está com uma programação repleta de atividades culturais e artísticas para o mês de julho. Com opções para todas as idades, o espaço oferece exposições, oficinas, espetáculos, aulas abertas, vivências, shows e exibições de filmes. Confira abaixo algumas das atrações disponíveis:

Uma das principais atrações é a exposição "Cria Experiências de Invenção", que busca proporcionar ao público, especialmente às crianças, a vivência de obras de arte construídas com diferentes linguagens por meio de leituras polissensoriais. Com curadoria de Marconi Drummond, a exposição reúne esculturas sonoras, máquinas-livro, fotografias, jogos ancestrais, poesia visual, videoarte e intervenções gráficas, criadas pelos artistas como Bruno Rios, Cao Guimarães, Cássia Macieira, Guilherme Mansur, Guto Lacaz, O Grivo, Origem, Regina Silveira, Stela Barbieri, Warja Lavater, além dos fotógrafos José Medeiros, Otto Stupakoff e Thomaz Farkas.

A exposição está aberta de terça a sexta-feira, das 13h30 às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h, na Área de Exposições do Sesc Piracicaba. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Outro destaque é o espetáculo "Ilu Okan - O que minha vó contou", apresentado pelo Grupo Trança de Teatro. A peça conta a história de Malaika, Babu e Zuri, que recontam as histórias que sua avó contou, inventando brincadeiras e canções. As crianças constroem uma relação com um lugar fora do quintal, onde acontece um velório e para onde elas não podem ir.

O espetáculo será realizado hoje (1º), sábado, às 16h, na Praça do Sesc Piracicaba. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Além disso, haverá aula aberta de dança circular, uma atividade realizada em roda, com o objetivo de promover união, centramento e conexão consigo mesmo e com os outros. A aula será conduzida por Ana Flores e ocorrerá no domingo (2), das 10h às 12h, na Sala de Expressão Corporal. A participação é gratuita.

Para as crianças, a oficina "Mapa dos biomas brasileiros" convida os participantes a explorarem a diversidade existente nos alimentos, nas pessoas e nas culturas locais por meio do toque em sementes em um grande mapa do Brasil feito em tecido texturizado. A atividade será conduzida pelas educadoras Camila Xavier e Marina Pedrosa no domingo (2), às 10h30, na Sala do Curumim. A atividade gratuita terá entrega de senhas com 30 minutos de antecedência.

Também será realizada a vivência "Jogo colorido", no qual os participantes poderão produzir seu próprio tabuleiro e brincar com suas cores favoritas. A atividade ocorre amanhã (2), das 14h às 16h, na Sala do Curumim. A atração é gratuita.

No campo musical, a cantora Sandra Rodrigues apresentará um show acompanhada dos talentosos músicos Leonardo Garcia, Renato Borghi e Maicon Araki. Com um repertório que celebra a música brasileira, o samba e a MPB, o show promete aquecer o público com clássicos da nossa Canção Popular. A apresentação é neste domingo (2), às 15h30, no Parque Lúdico. A entrada é gratuita.

E para os amantes do cinema, haverá a exibição do filme "O Homem do Futuro", dirigido por Felipe Ríos Fuentes. O longa-metragem conta a história de Michelsen, um caminhoneiro idoso que parte em sua última viagem de carga para a Patagônia chilena e acaba encontrando sua filha adulta, com quem não tem contato desde a infância. A exibição é amanhã (2), às 17h, no Teatro do Sesc Piracicaba. A entrada é gratuita, porém a classificação é de 14 anos. Os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência.

Para conferir a programação completa e obter mais informações, basta acessar o site oficial do Sesc: www.sescsp.org.br.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.