DIVERSIDADE

Projeto ‘Vem! Pode Dançar’ promove oficinas de dança e expressão corporal

Oficina acontece aos sábados e segue até novembro

Por Fernanda Rizzi | 28/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Divulgação

O Projeto Vem! Pode Dançar, uma iniciativa realizada pelo Coletivo Anônimos da Dança em parceria com o Sesc Piracicaba, realiza neste sábado (1º) oficinas gratuitas de dança e apresentações de pesquisas corporais. O objetivo do projeto é promover a diversidade no campo da pesquisa das danças, proporcionando acesso a essa expressão artística a todas as pessoas interessadas.

As oficinas acontecem aos sábados de manhã e tiveram início no mês de março, com duração até o mês de novembro. Neste mês de julho, será realizada a Oficina de Dança Contemporânea, que busca aprofundar o conhecimento do próprio corpo e de suas potencialidades expressivas por meio da experiência do movimento.

Ministrada pela artista da dança Carolina Callegaro, os participantes terão a oportunidade de explorar práticas de dança, educação somática e exercícios de composição coreográfica. A base da oficina está na dança de Contato Improvisação, uma forma de dança em que o diálogo entre os corpos é fundamental. Carolina compartilhará suas pesquisas e trajetória artística, enriquecendo o repertório dos participantes.

A oficina é aberta a todas as pessoas interessadas em dança, independentemente de sua experiência prévia. As oficinas do Projeto Vem! Pode Dançar acontecem na Sala de Expressão Corporal do Sesc Piracicaba. As inscrições são abertas e podem ser feitas 15 minutos antes do início das atividades.

CAROLINA CALLEGARO
Artista da dança e educadora graduada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), sua pesquisa é permeada por conceitos e práticas da dança e da performance art, por meio do diálogo entre o material para a coluna (fundamento técnico da dança de Contato Improvisação) e estratégias de composição de imagem e coreografia próprias a estas duas linguagens. Realiza essa pesquisa no Polo de Criação Pérfida Iguana desde 2014, além de trabalhar frequentemente em colaboração com outros artitas do meio.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.