TEATRAL

16ª Mostra Senac de Artes Cênicas dá um mergulho no universo da interpretação

Público terá a oportunidade de vivenciar uma experiência artística completa oficinas, espetáculos e dublagem

Por Redação | 28/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Arquivo A Cia da Ralé

Respeitável público! Até o dia 30 de junho, o Senac Piracicaba apresenta a 16ª Mostra Senac de Artes Cênicas. O evento gratuito abre as cortinas para oferecer uma imersão à atmosfera teatral. O público terá a oportunidade de vivenciar uma experiência artística completa, através de espetáculos teatrais, oficinas e workshops, entre outras atrações.

O objetivo do evento é apresentar e aproximar as pessoas das atividades ligadas às artes cênicas, demonstrando o leque de possibilidades de trabalho que a profissão artística oferece. Para quem sonha em seguir carreira nessa área, o evento será um rico aprendizado e, para o público em geral, um bom divertimento.

“As pessoas podem esperar oficinas, espetáculos e workshops que buscam contribuir com a formação de estudantes e interessados nas artes, além da integração entre artistas da cidade, estudantes e ex-estudantes das turmas de teatro aqui do Senac que estão atuando no segmento”, comenta Ricardo Araújo, docente do curso de teatro do Senac Piracicaba.

Uma das atividades imperdíveis é a oficina "O Teatro Didático de Brecht", que acontecerá hoje (29), às 14h, no Salão Cênico. Indicada para maiores de 16 anos, essa oficina tem como proposta trabalhar a prática didática a partir da linguagem do Teatro Épico-Dialético de Bertolt Brecht. Os participantes terão a oportunidade de aprender ferramentas técnicas de interpretação, explorando conceitos como a quebra da quarta parede, construção de personagens, gestos, canções, metáforas e o uso do grotesco no fazer cômico. Vale ressaltar que a participação na oficina será por ordem de chegada, então é importante chegar cedo para garantir seu lugar.

No mesmo dia, às 20h, será apresentado o emocionante espetáculo teatral "Ensaio sobre a Exceção". Com indicação livre, essa peça narra a história de um comerciante que viaja pelo deserto acompanhado de seu empregado em busca de uma concessão de petróleo. No entanto, as condições climáticas adversas os levam à sede e falta d'água. Em meio a essa situação desesperadora, o empregado se aproxima do comerciante com algo nas mãos. Temendo um ataque, o comerciante acaba tirando a vida do empregado. Porém, a verdade é revelada: o empregado estava se aproximando para oferecer água. Agora, o caso vai a julgamento, e todos aguardam para saber se o comerciante será condenado ou absolvido.

 Amanhã (30), às 19h30, acontecerá um workshop imperdível sobre dublagem. A atividade, abordará a atuação de dubladores e desvendará os mistérios desse mercado. Contará com a participação da dubladora, Beta Cinalli, que já deu voz à Betty em Betty in NY, Sarah em Power Ranger Super Ninja Steel, Shany em Polly Pocket.

Vale ressaltar que os ingressos para os espetáculos serão distribuídos por ordem de chegada com uma hora de antecedência. Mais informações e inscrições: https://bit.ly/3pklddB

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.