LIBERDADE

Exposição de artes visuais é feita pelos assistidos da Escola Passo a Passo

Abertura acontece nesta quinta-feira (29), com visitas agendadas e monitoradas

Por Fernanda Rizzi | 27/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

Tony Azevedo acompanhou o processo dos alunos
Tony Azevedo acompanhou o processo dos alunos

O Centro Dia Passo a Passo, com apoio do Espaço Cultural Bloco da Ema, convida a comunidade para a abertura da exposição coletiva de artes visuais intitulada “Arte é Liberdade”, que ocorrerá nesta quinta-feira (29), às 19h, no Espaço Cultural Bloco da Ema (Rua Moraes Barros, 176). O evento se estenderá até o dia 14 de julho, com visitas agendadas e monitoradas para que todos possam apreciar as obras realizadas pelos assistidos da instituição.

Na exposição foram selecionadas um conjunto de trabalhos em técnicas variadas, entre elas: desenho, recorte e colagem, impressão em giz de cera e gravura alternativa sobre papel, no qual os alunos e alunas puderam expressar o seu mundo criativo, e as suas habilidades artísticas, através de pesquisas e exercícios realizadas durante as atividades de artes visuais, tendo como facilitador o Arte-Educador Tony Azevedo, também idealizador do Bloco da Ema. “O resultado é bastante surpreendente, desde do uso das técnicas oferecidas durante as atividades, como também do uso materiais diversos”, conta ele.

As obras refletem o olhar, conectando ao mundo exterior.  “Os estímulos visuais são tão importantes na sala de aula, eles não apenas servem para despertar a curiosidade como também abrir janelas de possibilidades e de experiências tanto individual como coletiva, inseri-los nesse mundo criativo possibilitar novas experiências tanto de técnicas como também de manuseios de matérias é fundamental para o seu crescimento intelectual e criativo”, explica Tony.

A ficha técnica da exposição conta com um total de 40 trabalhos, que utilizam técnicas mistas, desenho, pintura, recorte e colagem, e gravura alternativa. As dimensões das obras são de 0,21 x 0,30 metros, e todas elas foram produzidas no ano de 2023.

Mais informações podem ser conferidas pelos contatos: (19) 99125-5412 ou (19) 3422-0504.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.