A Escola Estadual Monsenhor Jerônimo Gallo, na Vila Rezende, inaugurou na manhã de hoje (27), o projeto Multiplique o Bem, criado pela EGP (Escola de Gestão Pública) em parceria com o Ministério da Cultura, com patrocínio da Hyundai. Segundo o aluno da escola, Lucas Gabriel Schimitt é uma sensação ímpar participar desse projeto. “Participar desse projeto é uma sensação bem diferente, além de ser uma parceria com a Hyundai, ainda citado a preservação do meio ambiente, fazendo jogos, além de aprender novas situações”, disse.

O projeto social vai oferecer oficinas de economia criativa, para alunos de 10 a 17 anos, que visam, não somente o desenvolvimento de habilidades inovadoras, mas também de habilidades emocionais.
A aluna Maria Vitoria Tuzin Souza mencionou a questão das novas oportunidades. “É uma experiência nova, estamos conhecendo coisas novas”, disse. Já a aluna Ísis Graziela Jacinto Batanero Campos disse que o projeto abre as mentes. “Esse projeto abre a nossa mente para novos conhecimentos, libera novas criatividades”, salientou.

O aluno do terceiro ano do ensino médio, Ryan Lennon Gomes Nocera disse que se apaixonou pela robótica e prende seguir seus estudos superiores na área. “Estou fazendo um projeto de programação de jogos, estou gostando muito, já aprendi muitas coisas, está sendo uma ótima oportunidade, e também é uma porta de entrada para uma futura profissão”, declarou.
O diretor do projeto Francisco Kronemberger explicou que é a primeira vez no Estado de São Paulo que o projeto é aplicado. “É um projeto que desde 2016, estamos implementando laboratórios de robótica, computação, games em escolas públicas, é a nossa primeira vez no Estado de São Paulo, começando em Piracicaba, estamos animados, já beneficiamos mais de três mil crianças, 20 laboratórios já implementados no Brasil, e este ano com o patrocínio da Hyundai, vamos conseguir fechar esse ano com 40 laboratórios e beneficiando mais de quatro mil crianças, e um projeto que a criança possa despertar olhar sofre inovação e tecnologia”, explicou.

O gerente-executivo de assuntos corporativos e responsabilidade social da Hyundai, Eduardo Fischmann esteve presente na inauguração. “A Hyundai por ser uma empresa coreana a questão da educação é ponto extremamente nobre e valorizado, por tanto pra nós é uma honra ajudar a desenvolver mais um projeto em Piracicaba, nós temos nos quase onze anos de operação na Hyundai o desenvolvimento de uma série de projetos dedicados para crianças e adolescentes, e esse laboratório de robótica, tenha bastante desenvolvimento para a comunidade local”, disse.
Também estiveram presentes a coordenadora do projeto, Carol Salles e representando a diretoria regional de ensino, Samuel Zanatta e Camila Dantas.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.