HISTÓRIA

Em tour pelo Bairro Alto, alunos do Senac conhecem pontos históricos de Piracicaba

Atividade foi organizada pelos professores do curso Técnico em Guia de Turismo do Senac

Por Roberto Gardinalli | 24/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

Alunos e professores do Senac do Bairro Alto, de Piracicaba, participaram na manhã de hoje (24) de uma caminhada histórica por pontos turísticos da cidade. A iniciativa faz parte do cronograma do curso Técnico em Guia de Turismo, oferecido pela unidade.

Segundo o professor Fabrício Medeiros, a ideia da atividade é apresentar a história dos espaços, que fazem parte do cotidiano de Piracicaba, mas que, por vezes, passam desapercebidos. "A caminhada aconteceu no Bairro Alto, no entorno da nossa unidade, e a ideia é apresentar para as pessoas que participaram da atividade, o histórico de alguns espaços que a gente circula, passa todos os dias, mas muitas vezes não conhece, não sabe da importância histórica para Piracicaba, para o Estado de São Paulo", comentou.

"Nós começamos pelo Terminal Central, que era uma antiga estação de trem, passamos pelo espaço onde foi uma forca na cidade, a igreja Bom Jesus do Monte, o histórico Bar Cruzeiro. Então, a gente fez todo um tour por aqui", completou o professor. A atividade teve início às 9h e seguiu até às 11h30.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.