ENCANTO

Biblioteca recebe o projeto ‘Leitura Para Todos’ com contação de histórias

Atividade também terá distribuição de livros gratuitos

Por Redação | 22/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação/Disney

O projeto Leitura Para Todos chega à Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto neste sábado (24), às 10h, com contação de histórias. No evento, o título selecionado é Encanto, história que se popularizou na animação da Walt Disney Animation Studios, produzida em 2021. A atividade é gratuita e também haverá distribuição de livros. A biblioteca é mantida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

“Encanto” é uma animação mágica e emocionante que nos leva a um mundo encantado, situado nas montanhas da Colômbia. A história acompanha a família Madrigal, que é abençoada com poderes especiais e vive em uma casa mágica. No entanto, uma das irmãs, Mirabel, não possui nenhum dom sobrenatural, o que a faz se sentir deslocada e desvalorizada dentro da família. Enquanto todos os membros da família Madrigal possuem habilidades extraordinárias, como a capacidade de controlar o clima, curar ou ter força sobre-humana, Mirabel está determinada a descobrir seu papel especial no mundo. Quando a magia que protege seu lar começa a desaparecer, ela embarca em uma jornada emocionante para desvendar o mistério por trás da perda dos poderes e salvar sua família.

O Projeto Leitura para Todos, que acontece na Biblioteca Municipal em parceria com o Shopping Piracicaba, busca incentivar o hábito da leitura entre crianças e reforça a importância dos livros como agentes de transformação social.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.