ARTIGO

Durma em paz e acorde alegre

Por Fabiane Fischer | 22/06/2023 | Tempo de leitura: 3 min

Hoje escolhi como tema deste artigo o sono. Algo tão óbvio em nossas vidas não é mesmo? Mas não é bem assim, muitas pessoas que tenho a oportunidade de atender sofrem de insônia ou de sono agitado e a qualidade de vida sempre é afetada de forma bastante significativa.

Minha primeira pergunta é sempre sobre qual é a rotina da pessoa, seus hábitos e como é a sua alimentação. Após o relato, consigo ajustar algumas mudanças importantes, como a eliminação de alimentos e substâncias que causem agitação. A necessidade da higiene do sono, eliminando o acesso a equipamentos eletrônicos ou qualquer tipo de pensamentos que causem agitação. Com pequenos ajustes, na maioria dos casos já conseguimos melhorar a qualidade do sono e consequentemente a qualidade de vida. Mas tem alguns casos que precisamos ir um pouco mais profundo.

Dormimos mais ou menos oito horas a cada 24 horas, ou um terço de toda nossa vida. Esta é uma das leis imutáveis da vida. O sono é uma lei divina e muitas soluções nos ocorrem quando dormimos profundamente. O sono nos aconselha. Antes de dormir, diga que a inteligência infinita de sua mente subconsciente te orienta e dirige sua vida e em seguida espere pela “dica” que virá, às vezes acordado. Confie!!!

O processo de cura acontece com maior rapidez enquanto dormimos, porque assim, ele não sofre influência da mente consciente. Acredite: respostas notáveis nos são dadas enquanto dormimos, mas nem todos tem a sensibilidade de prestar atenção a isso.  Através de estudos profundos do sono, cientistas demonstraram que à noite, enquanto dormimos, recebemos impressões constantes através dos nervos sensoriais conectados com os olhos, ouvidos, nariz e pele.  Na conclusão deste estudo eles constataram que dormimos principalmente para que a parte mais nobre da alma se una por abstração com nossa natureza superior e se torne participante da sabedoria dos deuses.

A falta de sono pode nos tornar irritáveis, tristes e deprimidos. Pesquisadores médicos que estudaram os processos do sono e sua privação observaram que a insônia grave, em alguns casos, precede colapsos nervosos. Lembre-se: Você é espiritualmente recarregado durante o sono. Sono suficiente é fundamental para termos alegria e vitalidade.

Se você sofre de insônia, leia este artigo e coloque em prática aquilo que vou te ensinar. Tenho certeza que acordará muito mais feliz e esta felicidade se expandirá por todo o seu dia, modificando seus resultados e consequentemente sua vida. O segredo está no que é simples, então faça a sua parte e confie.

Te convido, a repetir de forma lenta, tranquila e carinhosamente a seguinte prece antes de dormir: Os dedos dos meus pés estão relaxados, meus músculos abdominais estão relaxados, meu coração e meus pulmões estão relaxados, minhas mãos e meus braços estão relaxados, meu pescoço está relaxado, meu cérebro está relaxado, meu rosto está relaxado, meus olhos estão relaxados, toda a minha mente e meu corpo estão relaxados.

Por completo e livremente perdoo a todos e sinceramente lhes desejo harmonia, saúde, paz e todas as bênçãos da vida. Estou em paz, equilibrado, sereno, calmo. Descanso em segurança e em paz. Um grande silêncio se apossa de mim e uma grande calma aquieta todo o meu ser, enquanto me dou conta da Presença Divina em mim. Sei que a manifestação de vida e amor me curará.

Envolvo-me no manto do amor e adormeço cheio de boa vontade para com todas as pessoas. Durante toda a noite a paz permanecerá comigo, e pela manhã me sentirei transbordante de vida e amor. Um círculo de amor é traçado à minha volta. Não temerei o mal porque o bem faz morada em mim. Durmo em paz, acordo alegre e Nele vivo, movo-me e tenho todo o meu ser.

Vou repetir: O simples funciona. Faça com fé e com constância e assim desfrute do melhor que da vida! Com carinho, Fabiane Fischer.

--------------

Os artigos publicados no Jornal de Piracicaba não refletem, necessariamente, a opinião do veículo. Os textos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.