PARA O PÚBLICO

Piracicaba celebra o Make Music Day com performances musicais em toda a cidade

Make Music Day é uma celebração global da música

Por Fernanda Rizzi | 21/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Fernando Galvão

Luis Fernando Fischer Dutra tocou violino em vários pontos da cidade
Luis Fernando Fischer Dutra tocou violino em vários pontos da cidade

Nesta quarta-feira (21), Piracicaba se encheu de música e celebração com a realização do Make Music Day, um evento musical de renome mundial. Artistas de diversos estilos e gêneros se apresentaram em locais variados da cidade durante todo o dia, levando a música para diversos públicos.

O Make Music Day é uma celebração global da música, onde artistas e amantes da música se unem para comemorar e compartilhar seu talento com o público. Em Piracicaba, não foi diferente. Ao longo do dia, vários locais da cidade se transformaram em palcos improvisados, cativando a atenção do público. 

Entre eles, está o músico Luis Fernando Fischer Dutra, que realizou apresentações de violino acústico no Terminal Central de Integração, Rodoviária de Piracicaba, no Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e na Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

“Adorei a experiência de ter participado do Make Music Day. É muito diferente de quando tocamos em um teatro porque as pessoas já vão para ouvir a música, e elas já até sabem o que vou ouvir. Nesse evento de hoje, foi uma surpresa para todos, ninguém estava esperando ir pegar um ônibus e encontrar um violinista tocando. Foi um movimento em que o artista realmente vai ao encontro do público. Isso foi muito prazeroso e surpreendente de ver a reação das pessoas. Também fico imaginando a reação das pessoas pelo mundo afora, já que esse evento acontece em mais de mil cidades. Foi uma experiência muito legal e me fez repensar em muita coisa como artista e como cidadão. Também já estou com várias ideias na cabeça e, quem sabe, dessa experiência surge novas realizações”, contou o artista.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.