ÚLTIMOS DIAS

35ª Mostra Almeida Júnior fica aberta até sexta-feira no Teatro Dr. Losso Netto

Trabalhos expostos foram produzidos com técnicas em óleo e acrílica sobre tela, escultura e fotografia

Por Redação | 21/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

CCS/Prefeitura de Piracicaba

A 35ª Mostra Almeida Júnior continua aberta ao público no hall do Teatro Municipal Dr. Losso Neto até esta sexta-feira (23). Criada e coordenada pela Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos), com apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), a exposição conta com a participação de 40 artistas plásticos, com 96 obras selecionadas. A visita, gratuita, pode ser feita das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Os trabalhos expostos foram produzidos com técnicas em óleo e acrílica sobre tela, escultura e fotografia.

A mostra é uma homenagem ao pintor e desenhista José Ferraz de Almeida Júnior, natural de Itu, mas que passou parte de sua vida em Piracicaba. O artista é considerado um dos maiores artistas plásticos nacionais pela abordagem da temática regionalista e da cultura caipira, sendo o principal precursor do regionalismo brasileiro.

A curadora desta edição, a artista Viviane Gibin, destaca a quantidade de inscrições de obras para esta edição. "O desafio nesta 35ª Mostra Almeida Júnior foi organizar tanta diversidade entre as 120 obras recebidas - visões, ideias e resultados -, tanto física quanto virtualmente, pois contamo tanto com a mostra física no Teatro quanto virtual, em nossos endereços eletrônicos, em uma solução coesa e equilibrada", disse.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.