EMPODERAMENTO

Modelos negras desfilam no calçadão na Rua do Porto e marcam a volta do Clube 13 de Maio

Composto somente por modelos negras, o objetivo do desfile é o empoderamento e enfrentamento do preconceito racial

Por Fernanda Rizzi | 18/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

CLaudinho Coradini/JP

Neste domingo (18), na Rua do Porto, aconteceu o desfile com as participantes do Concurso da Associação Beneficente Treze de Maio, conhecido como Clube de Maio. Composto somente por modelos negras, o objetivo do desfile é o empoderamento e enfrentamento do preconceito racial. Além disso, o evento anuncia a volta do Clube, que está aberto ao público com suas atrações e também, para aqueles que não conhecem o espaço, está disponível agendar uma visita.

“Essa atividade é para mostrar a beleza e o empoderamento das meninas negras de Piracicaba. Estamos começando com esse grupo, que participaram do Concurso 13 de Maio, e no total foram 12 candidatas. Foram escolhidas a rainha, 1ª e 2ª princesa e a miss simpatia. As outras meninas são embaixatrizes”, comentou Fátima Aparecida Eugênio, vice-presidente do Clube 13 de Maio. 

“O concurso para mostrarmos às pessoas, que independente de etnia, classe social ou religião, somos todos iguais e capazes. Além de cada um ter a sua beleza e o seu potencial”, explica a modelo Uilma Alves, também embaixadora do Concurso. “No mês passado, fui uma das candidatas. Não consegui o título de Rainha do Clube, mas sou uma das embaixadoras – título que significa muito para mim, principalmente por vir do Treze de Maio, que é um lugar que eu tenho grande admiração e muita história na nossa sociedade”, completa.

As modelos que desfilaram são: Uilma Alves, Letícia Costa, Livia Lopes, Izabella França, Larissa Oliveira e Layla Priscila.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.