EMPODERAMENTO

Modelos negras desfilam no calçadão na Rua do Porto neste domingo

Modelos são participantes do Concurso da Associação Beneficente Treze de Maio

Por Fernanda Rizzi | 16/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Uilma Alves é modelo e embaixadora do desfile

No domingo (18), a partir das 12h, no calçado da Rua do Porto, acontece o desfile com as participantes do Concurso da Associação Beneficente Treze de Maio, conhecido como Clube de Maio, ocorrido em 6 de maio. Composto somente por modelos negras, o objetivo do desfile é o empoderamento e enfrentamento do preconceito racial. Além disso, o evento anuncia a volta do Clube, que está aberto ao público com suas atrações e também, para aqueles que não conhecem o espaço, está disponível agendar uma visita.

“O concurso para mostrarmos às pessoas, que independente de etnia, classe social ou religião, somos todos iguais e capazes. Além de cada um ter a sua beleza e o seu potencial”, explica a modelo Uilma Alves, também embaixadora do Concurso. “No mês passado, fui uma das candidatas. Não consegui o título de Rainha do Clube, mas sou uma das embaixadoras – título que significa muito para mim, principalmente por vir do Treze de Maio, que é um lugar que eu tenho grande admiração e muita história na nossa sociedade”, completa.

As modelos que já foram avaliadas pelo júri estão desfilando no calçadão, sendo elas: Uilma Alves, Letícia Costa, Livia Lopes, Izabella França, Larissa Oliveira e Layla Priscila.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.