
O empresário e presidente do Conselho de Administração da Cosan, Rubens Ometto Silveira Mello, foi homenageado na terça-feira (13) com a “Gold Medal” da Americas Society, durante o 41º baile de gala de primavera de 2023 da organização, realizada no Cipriani 25 Broadway, em Nova York.
Segundo a organização, Ometto foi premiado por sua “destacada liderança como um dos líderes empresariais mais importantes e impactantes do Brasil e da América, tornando-se um ator-chave na transição energética global, inovando constantemente e defendendo a sustentabilidade e a democracia ao longo de sua carreira”. Outro homenageado da noite foi o Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, que recebeu a Insígnia de Ouro.
“Cada um de nossos homenageados realizou muito e forneceu a liderança necessária em um mundo cada vez mais desafiador. Esta noite é particularmente importante porque estamos homenageando um líder do setor privado e um líder do setor público – destacando a necessidade de liderança e cooperação entre os setores público e privado como o caminho para o sucesso e a oportunidade”, disse a presidente e CEO da Americas Society/Council of the Americas (AS/COA), Susan Segal.
“É uma honra estar aqui nesta casa fundada por este gigante, David Rockefeller, e que celebra a amizade entre os dois hemisférios do continente americano. Uma casa que promove os princípios do livre comércio, da iniciativa privada e da democracia - que são tão importantes para nós brasileiros e para mim, em particular”, disse Rubens Ometto ao receber a Medalha de Ouro. “Hoje eu recebo esse reconhecimento com muita gratidão no coração, e muito amor pela minha família — que sempre me apoiou — e pelo meu time da Cosan, a minha segunda família".
Os homenageados anteriores da Insígnia de Ouro incluem Michelle Bachelet, Fernando Henrique Cardoso, Mauricio Macri, Lenín Moreno e Iván Duque.