DROGAS

Homem é preso com 1582 porções de maconha, 1285 pedras de crack e 966 pinos de cocaína

As drogas seriam utilizadas para abastecer o ponto de venda da comunidade Cantagalo

Por Ronaldo Castilho | 08/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
ronaldo.castilho@jpjornal.com.br

Divulgação/Baep

As drogas foram apreendidas pelo 10º Baep
As drogas foram apreendidas pelo 10º Baep

Traficante é preso com 1.235 porções de maconha (2.704 kg), 347 tubletes de maconha (2.394 km), 10 tubletes (0,789 kg) de Skunk, 1.285 pedras (0,194 kg) de crack, 966 pinos de cocaína (0,272 kg), R$ 2.822,00 em espécie, dois papéis de contabilidade do tráfico e um aparelho celular, por policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar).

Policiais em patrulhamento pela rua professora Lourdes Schimidt Furlan, no bairro Kobayat Líbano, ontem (7), por volta das 15h30, próximo ao parque infantil “José Carlos Ferreira Granja” foi visto um indivíduo saindo de uma residência, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu sentido a uma comunidade próxima, não sendo possível abordá-lo.

Os militares retornaram ao local em que o indivíduo tinha saído, e fizeram contato com uma mulher a qual prontamente informou aos policiais que em sua residência havia um depósito sob a responsabilidade do seu amásio com drogas e dinheiro. A mulher autorizou a entrada dos policiais, sendo localizada na cozinha drogas fracionadas e prontas para a comercialização dentro de uma bola e duas sacolas de plástico grande, contendo maconha, cocaína, crack e skunk, e o dinheiro dentro do quarto junto com papéis de contabilidade do tráfico.

O amasio assumiu toda a responsabilidade dos entorpecentes e objetos ilícitos. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante deleito ao indivíduo. O indivíduo ainda relatou aos militares que recebe R$ 800,00 por semana pela tarefa, e que a droga tem o objetivo de abastecer o ponto de venda de drogas da comunidade Cantagalo.

O indivíduo foi conduzido a delegacia de polícia, e apresentado ao delegado de plantão, que ratificou a voz de prisão, permanecendo preso à disposição da Justiça. A mulher foi configurada como testemunha e foi liberada após esclarecimentos.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.