CONTOS

Escritora piracicabana fará sessão de autógrafos de seu 1º livro em São Paulo

Evento marca os três meses do lançamento da obra “Quando o estômago grita” de Eliete de Fátima Guarnieri

Por Redação | 07/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Alessandro Maschio/JP

Três meses após o lançamento de seu primeiro livro, “Quando o estômago grita”, publicado pela editora Patuá, a escritora, musicista e juíza de direito piracicabana, Eliete de Fátima Guarnieri, fará, no próximo dia 21 de junho, às 19h, uma sessão de autógrafos na Livraria da Travessa Shopping Iguatemi, localizada na avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, no Jardim Paulistano, em São Paulo.

A obra é composta por 13 contos escritos entre os anos de 1992 e 2022, que podem ser definidos como intensos, densos e tensos. Cada conto leva o leitor a reflexões profundas sobre temas que norteiam a sociedade. “Há um liame entre os contos nos quais sempre há o gritar do estômago, um desconforto estomacal como somatização de um sentimento humano como tristeza, desejo, alegria, paixão, saudade, entre outros”, explica a escritora.

Eliete afirma que é grande a expectativa para fazer uma sessão de autógrafos na Livraria da Travessa Shopping Iguatemi, exatamente três meses após o lançamento de seu livro, ocorrido em uma galeria de arte, em Piracicaba. “Acho importante fazer uma sessão de autógrafos em uma livraria reconhecida nacionalmente. Além disso, a sessão de autógrafos permitirá que eu tenha contato pessoal com leitores da grande São Paulo,  fazendo com que meu livro alcance um maior número de pessoas que têm interesse por contos, um gênero literário menos lido”, salienta a autora.

O livro "Quando o estômago grita" está à venda, pelo valor de R$ 50,00, e pode ser adquirida no site da Editora Patuá editorapatua.com.br  e na Livraria da Travressa Shopping Iguatemi/SP, após o dia 21 de junho ( a noite de autógrafos).

A AUTORA

Eliete de Fátima Guarnieri é filha do empresário Antonio Sérgio Guarnieri e de Lourdes Alves Guarnieri. É casada com o advogado Marcos Roberto Gregorio e mãe de Isabella Guarnieri Gregorio. É juíza de direito há 22 anos e, desde dezembro de 2007, ocupa o cargo de juíza titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Santa Bárbara d´Oeste. Também atuou como juíza substituta da Comarca de Rio Claro, juíza de direito do Foro Distrital de Itirapina e juíza auxiliar da Comarca de Campinas. Frequentou  o ensino fundamental e médio em escolas públicas de Piracicaba. Em 1998, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e entrou na magistratura no ano 2000. Com nove anos, começou a estudar piano. Em 1992, concluiu o ensino técnico em música na Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernest Mahle). Participou de oficinas literárias, em Piracicaba, com os escritores Ignácio de Loyola Brandão e Márcia Denser, em 1992. Em 2020, inscreveu-se para o concurso literário Prêmio Apamagis de Literatura para Magistrados com o conto ‘Cacofagia’. A obra foi publicada no livro de antologia ‘Direito e Literatura – Justiça Paulista’, em 2021. Atualmente, além de atuar como magistrada, dedica-se ao estudo de órgão de tubos.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.