MORTE

Ambulância que levava paciente fazer exame sofre acidente e idosa morre em Piracicaba

Motorista disse que vítima estava em parada cardíaca no momento do acidente; família contestou versão

Por Da Redação | 06/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Claudinho Coradini/JP

A familia da paciente da Upa do Piracicamirim Dona Rosita, de 64 anos que faleceu na madrugada desta terça-feira,6, oito horas após a ambulância em que estava ser atingida por uma Van escolar, registrou uma segunda versão no boletim de ocorrência discordando do depoimento apresentado pelo motorista.

A colisão da Van Escolar com a ambulância ocorreu na tarde da segunda-feira, 5, no cruzamento entre as avenidas Armando de Sales Oliveira e Saldanha Marinho, no momento em que Dona Rosita voltava para a Upa em que estava internada há cinco dias, acompanhada da sua nora e a enfermeira, após passar por uma Ressonância Magnética no Hospital dos Fornecedores de Cana.

O motorista da ambulância relatou no boletim de ocorrência que acionou as luzes de emergência e cortou a avenida porque a mulher estava em parada cardíaca, versão contestada em um adendo registrado no mesmo boletim pela nora da vítima, que estava dentro do veículo e não constatou a suposta parada cardíaca, confirmando que após a colisão Dona Rosita apresentou esse quadro clínico por duas vezes antes da remoção pelas equipes de socorro à unidade, onde acabou falecendo. A mulher foi velada e sepultada no Cemitério da Vila Rezende.

O QUE DIZ A PREFEITURA

"A SMS lamenta a morte da paciente que ocorreu na madrugada da última terça-feira.
A SMS também esclarece que segue todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde no atendimento/transporte de pacientes e acompanhantes no interior de ambulância e que o sinal sonoro da viatura de socorro estava devidamente acionado no momento do acidente, que ocorreu no trajeto de retorno ao anexo da UPA Piracicamirim, após a realização de exame de tomografia no Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC).
A paciente transportada no momento do acidente estava na maca, devidamente segura com o cinto de segurança e acompanhada por uma técnica de enfermagem que fazia o atendimento e monitoramento da paciente durante todo o período de transporte na ambulância.
A acompanhante foi orientada, várias vezes, a também utilizar os cintos de segurança disponíveis no interior da ambulância.
A ambulância passará por perícia interna e da Polícia Cívil. Também será aberto processo administrativo para apuração da ocorrência."

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.