VERSÃO INÉDITA

Projeto 'Anomia' é apresentado no Galpão Folia em São Paulo

Sob nova direção versão inédita do espetáculo acontece nesta quinta-feira (8), às 20h

Por Redação | 06/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

O projeto Anomia apresenta amanhã (8), às 20h, o espetáculo "Anomia". A montagem com versão inédita, sob direção de Paula Ibañez, integra a programação do Galpão Folias, espaço de arte e resistência localizado no bairro Santa Cecília, em São Paulo.

O espetáculo propõe um experimento social que resulta em uma obra performática, partindo dos questionamentos de padrões sociais: Como seria enfrentar a sociedade e seus padrões? Sentir na pele o processo de desnude social? Chegar ao ápice da selvageria que o guia para o centro de si mesmo? O processo de desnude é visceral, intenso e beira a loucura humana. O que a sociedade taxa como loucura é realmente o natural do ser? Se for assim, o quão louco estamos ao seguir padrões e esquecer nossa verdadeira essência? Com essas perguntas a obra convida o público para um processo de imersão na sua própria humanidade e consciência.

Para Rafael Alexandre, idealizador e ator do projeto, poder apresentar a nova versão da peça fora de Piracicaba gera ainda mais expectativa. "Estou curioso com as impressões do público com essa nova roupagem do espetáculo. Trabalhamos muito para poder levar o Anomia para outros espaços e ter a oportunidade de estrear, essa nova versão, em São Paulo é uma experiência enorme", afirmou.

A diretora Paula Ibañez conta que desde a primeira vez que assistiu ao Anomia sentiu um incomodo e o que o tema a atravessava de alguma maneira. "Essa peça me gerou um incomodo interessante que o fazer teatral deve provocar, que é o romper com os pré-conceitos e expectativas. São as rupturas de paradigmas impostos pela sociedade, comportamento ou coesão social. Acabamos nos formando e nos moldando de acordo com relações socias que são impostas e o Anomia traz questionamentos sobre tudo isso.  É como lidamos e nos relacionamos com as formas que nos são impostas pela sociedade e como isso nos seduz e nos corrompe ao mesmo tempo", contou.

A ficha técnica é composta Rafael Alexandre e Junior Dias no elenco; paisagem sonora de Tassia Guarnieri; iluminação de Renata Gurgel; produção executiva de Cynthia da Rocha e Direção de Paula Ibañez.

A peça segue com a venda de ingressos até dia 08 de junho por da plataforma Sympla (www.sympla.com.br/evento/anomia/2015277), no valor de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada). É possível acompanhar a agenda do projeto no Instagram: @projetoanomia.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.