CAPACITAÇÃO

Prefeitura abre inscrições para oito novos cursos gratuitos de qualificação

Cursos nas áreas de áreas de serviço, comércio, indústria e tecnologia serão ministrados no Senac e Senai; inscrições podem ser feitas até 13/06

Por Da Redação | 05/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Freepik

Analista de marketing de mídias é um dos cursos oferecidos gratuitamente
Analista de marketing de mídias é um dos cursos oferecidos gratuitamente

A Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), abriu inscrições para oito novos cursos gratuitos de qualificação profissional. No Senac, os cursos disponibilizados são de analista de marketing em mídias, coloração e descoloração parcial, drenagem linfática manual, edição de imagem profissional para web, estratégias de marketing digital e e-commerce e jardineiro. Já o Senai oferece os cursos de eletricista automotivo e serralheiro de alumínio. As inscrições podem ser feitas o dia 13, pelo link semdettur.piracicaba.sp.gov.br/qualificacao/inscreva-se/

No total, até o fim de 2023, a Semdettur investirá R$ 417 mil em 432 vagas em 18 cursos gratuitos presenciais nas áreas de serviço, comércio, indústria e tecnologia.

Segundo Angélica Rodrigues, chefe do setor de Qualificação da Semdettur, nesta etapa a Pasta oferece 144 vagas gratuitas para os cursos no Senac e 32 vagas para os cursos do Senai. “São cursos de curta e média duração, de 40h a 160 horas, que atendem à demanda das empresas locais e vocações comercias do mercado de trabalho”, pontuou.

Entre os pré-requisitos para se inscrever em um dos cursos é preciso residir em Piracicaba e estar desempregado (autônomo ou MEI). Para fazer os cursos de edição de imagem profissional para web e estratégias de marketing digital para e-commerce, os interessados precisam ter mais de 16 anos, sendo que para os outros cursos a idade mínima é 18 anos. É necessário ter concluído o ensino fundamental completo para os cursos de eletricista automotivo, serralheiro de alumínio, edição de imagem profissional para web e jardineiro. Para os demais cursos é necessário o ensino médio completo.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Deysiane Larissa Santos Pereira
    08/06/2023
    Eu queria o curso de enfermagem