RIQUEZA SONORA

Trio Madera faz apresentação de música erudita na Biblioteca Municipal

Antes do concerto, as três musicistas ministrarão um workshop, falarão do repertório e sobre os instrumentos

Por Redação | 02/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Formado durante a pandemia pelas musicistas Mayra Pezzuti (violino), Elisa Monteiro (viola), Denise Ferrari (violoncelo), o Trio Madera é a atração musical de amanhã (3), às 10h, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. O concerto, com entrada gratuita, apresentará obras de compositores de música clássica, como Sebastian Bach, Max Reger e Ludwig van Beethoven.

A apresentação do Trio Madera, com direção de Denise Ferrari, é viabilizada com recursos do edital ProAC nº 14/2022, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Antes do concerto, as três musicistas ministrarão um workshop, falarão do repertório e sobre os instrumentos.

O projeto tem como principal objetivo difundir um repertório originalmente escrito para trio de cordas, mostrando a riqueza sonora dessa formação e suas possibilidades por meio de obras dos principais compositores da música erudita.

"Devemos mostrar ao público que essa música é para todos, é universal, e desmistificar a ideia de elitismo. É necessário acabar com esse preconceito, e essa função cabe pura e simplesmente a nós, artistas que vivemos imersos nesse universo. Queremos oferecer uma nova experiência para quem não tem acesso a esse tipo de entretenimento", explica Denise Ferrari.

O concerto do Trio Madera em Piracicaba faz parte de um projeto de seis apresentações gratuitas pelo estado de São Paulo. As demais cidades contempladas são Jundiaí, Pardinho, Itapetininga, Santana do Parnaíba e Barueri.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.