CULTURA

Adapi Dança leva apresentações de escolas e grupos de dança ao Teatro do Engenho

Entre ontem e hoje foram apresentadas 36 apresentações entre adultos, adolescentes e crianças

Por Ronaldo Castilho | 28/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
ronaldo.castilho@jpjornal.com.br

Alessandro Maschio/JP

As apresentações das crianças aconteceram neste domingo (28)
As apresentações das crianças aconteceram neste domingo (28)

O Teatro do Engenho Central “Erotides de Campos” foi palco da apresentação da edição do Adapi Dança que aconteceu ontem (27) às 20h e hoje (28) às 16h. O evento foi realizado pela Adapi (Associação de Dança de Piracicaba), com o apoio da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural), com apresentações de escolas e grupos de dança de Piracicaba. A entrada para os dois dias foi gratuita.

O programa incluiu coreografias de jazz, balé clássico, neoclássico, sapateado, dança do ventre e contemporâneo. No sábado foi apresentado 19 coreografias e no domingo, a associação apresentou 17 coreografias.

A presidente da Adapi, Jussara Sansigolo destacou que o evento promoveu a união de escolas e grupos da cidade, além de fomentar o trabalho de bailarinos, professores e coreógrafos. “Com este evento a Adapi divulga o amor a dança em Piracicaba e também incentiva a formação de bailarinos e professores do ramo”, destacou.

Fernanda Everaldo, da Adapi mencionou o evento que é tradicional em Piracicaba. “Esse evento reúne várias escolas e grupos de dança, ontem tivemos as adultas e as adolescentes e hoje foi o dia da apresentação das bailarinas menores”, salientou.

Participaram do Adapi Dança deste ano, os espaços Corpos Ballet, Espaço e Dança, Espaço Ventre Vida, Clube de Campo de Piracicaba e Centro Internacional de Dança Letícia Landhal.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.