CLUBE JP

Biu do Piseiro, fenômeno do momento, se apresenta amanhã no Teatro São José

Cantor pioneiro no ritmo se destaca por trazer diferentes influências ao piseiro

Por Fernanda Rizzi | 26/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Rawide Hicaro

O Teatro São José recebe hoje (27), a partir das 22h, o cantor Biu do Piseiro. O evento também terá a participação do DJ Sabão, Banda GB e Forró Seguro. Compra dos convites e mais informações podem ser feitas pelos contatos (19) 3422-5758 ou WhatsApp (19) 95331-9000. Assinantes do Clube JP – serviço oferecido aos nossos assinantes – terão 30% de desconto na compra dos convites. A realização é do ECO Promoções e Eventos e do CTN Piracicaba.

O ARTISTA

Guilherme Alexandre, natural de Campina Grande, Paraíba, é o nome por trás do “véi”, como Biu do Piseiro gosta de ser chamado. A carreira como cantor foi iniciada logo cedo, aos 19 anos, quando se dedicou aos cargos de backing vocal e musicista. O músico se interessou pelo piseiro raiz, que dominava as rádios do interior da Paraíba e, já tendo um projeto intitulado “Gui Esquema”, decidiu lançar sua carreira como “Biu do Piseiro” em paralelo. “Eu não podia deixar de fazer essa produção porque me interessei muito pelo gênero", diz Guilherme, expressando a fascinação que sentiu pelo ritmo musical desde que ouviu pela primeira vez.

Os primeiros shows levavam o novo formato do piseiro para Fagundes (PB), cidade onde o cantor residia, e toda região rural no entorno. O projeto anterior de Biu do Piseiro fazia parte do ritmo musical chamado “bregafunk” e “bregadeira”, sempre misturando com o forró, surgindo daí a bagagem utilizada posteriormente na criação de suas canções, que saem do piseiro tradicional mesclando ritmos e batidas de outros gêneros.

A partir daí, os lançamentos de Biu foram se destacando por mesclar diferentes ritmos ao forró, principalmente o funk. “Você sempre acaba pegando uma pitada de alguma coisa, e a música é infinita, não dá para você se restringir”, diz o cantor ao comentar sobre suas influências no momento da criação, que, além do funk, passam por rock, metal e também pelo gênero eletrônico.

Acumulando conquistas, o dono do Piseiro conta com sucessos presentes em playlists de diversos ritmos nas plataformas de música, destacando parcerias com MC GW, MC Drika, MC Levin, Menor MT e, também, Pabllo Vittar.

Agora Biu do Piseiro se prepara para novos rumos e conta com músicas inéditas e regravações dos hits mais expressivos da carreira.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.