VIOLÊNCIA

Filho invade casa da mãe, e a agride com socos, chutes e arranhões, no bairro Jaraguá

O Filho foi preso pela GCM e conduzido a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) onde permanece preso à disposição da Justiça

Por Ronaldo Castilho | 26/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
ronaldo.castilho@jpjornal.com.br

Arquivo/JP

A GCM atendeu a ocorrência de descumprimento de medida protetiva
A GCM atendeu a ocorrência de descumprimento de medida protetiva

A Guarda Civil Metropolitana de Piracicaba (GCM) - Patrulha Maria da Penha foi acionada pela Central de Operações (COP) para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência na manhã de ontem (25). O incidente ocorreu na avenida Presidente Vargas, no bairro Jaraguá. A solicitante, uma mulher de 61 anos, possuía uma medida protetiva contra seu próprio filho de 41 anos, que foi encontrado na residência após ter arrombado a entrada.

A mãe estava ao lado de fora da residência e informou aos guardas-civis que o filho estava muito agressivo e alterado, que ele faz uso de entorpecentes e já havia chamado a viatura na madrugada, pois ele já tinha tentado entrar na residência, porém com a chegada da viatura ele deixou o local, retornando no início da manhã.

A vítima alegou que seu filho entrou na residência por meio de arrombamento, quebrou objetos dentro da casa, a pia da cozinha e agrediu com socos, arranhões e chutes a ameaçando de morte.

Os guardas-civis entraram na residência, o chamando por diversas vezes, sendo contido pela equipe, foi utilizada equipamentos menos letal de choque e algemas para manter a segurança e integridade de todos. O filho alegou aos guardas-civis que foi até o local para deixar comida, negou as agressões e danos ao patrimônio.

As partes foram conduzidas ao Pronto Socorro da Vila Cristina, para atendimento médico e medicações. Segundo a vítima, o filho possuía lesões devido a morar na rua e ter sido agredido anteriormente. Após medicados, foram conduzidos até a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) onde foram ouvidos. O filho permaneceu à disposição da Justiça.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.