TRANSPORTES

TRANSPORTES

Campanha “Embarque Nessa” visa incentivar o uso do transporte público rodoviário

Campanha “Embarque Nessa” visa incentivar o uso do transporte público rodoviário

A jardineira de 1929 pertence ao Museu Nacional do Transportes e está exposta no Terminal Rodoviário Intermunicipal

A jardineira de 1929 pertence ao Museu Nacional do Transportes e está exposta no Terminal Rodoviário Intermunicipal

Por Ronaldo Castilho | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min
ronaldo.castilho@jpjornal.com.br

Por Ronaldo Castilho
ronaldo.castilho@jpjornal.com.br

3 dias atrás - Tempo de leitura: 2 min

Claudinho Coradini/JP

Lançamento aconteceu no Terminal Rodoviário Intermunicipal de Piracicaba

Foi lançada na tarde de ontem (24), no Terminal Rodoviário Intermunicipal de Piracicaba, a campanha “Embarque Nessa” que visa incentivar o uso do transporte público rodoviário e suburbano. A iniciativa é da Apeao (Associação Piracicaba das Empresas de Auto Ônibus) com apoio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transportes).

A secretária da Semuttran, Jane Franco de Oliveira disse que a campanha foi idealizada para trazer mais passageiros para o transporte rodoviário. “Uma campanha muito importante, com o objetivo de trazer mais pessoas para o transporte rodoviário e em seguida vamos estender a campanha para o transporte coletivo urbano, é uma campanha em parceria da Semuttran com a Apeao”, disse.

Ainda segundo a secretária, a campanha está sendo lançada em maio, em alusão ao “Maio Amarelo”, para conscientizar a população sobre os acidentes de trânsito. “Piracicaba conseguiu reduzir os acidentes com vítimas fatais, mais os acidentes que ainda acontecem são pela imprudência, isso nos preocupa”, disse.

Segundo o presidente da Apeao (Associação Piracicabana das Empresas de Auto Ônibus), Tomaz Ferreira Nunes, incentivar o uso do transporte público é o melhor caminho para melhorar a mobilidade urbana e, consequentemente, o bem-estar da população. “Viajar de ônibus é mais seguro, econômico, confortável e sustentável. São essas frentes que trabalharemos na campanha”, explicou.

Além do lançamento da campanha “Embarque Nessa”, está em exposição uma jardineira fabricada em 1929, que pertence ao Museu Nacional dos Transportes. “Conversando entre a Semuttran e a Apeao tivemos a ideia de trazer uma exposição para resgatar a nossa história, foi dessa forma que foi construída a ideia de trazer a jardineira para ficar exposta na rodoviária, e mostrar como era o transporte lá atrás”, explicou.

Cecílio de Souza que é o gestor do Museu Nacional dos Transportes falou sobre a jardineira. “A jardineira faz parte do acervo do Museu Nacional dos Transportes, construída em 1929, tem os bonecos representando como era na época, e vai ficar exposta na rodoviária para que as pessoas possam contemplar e ver como era feito o transportes antigamente”, disse.

A exposição fica na rodoviária até 3 de julho e é realizada com apoio do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Colégio Piracicabano e CCMW (Centro Cultura Martha Watts).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Foi lançada na tarde de ontem (24), no Terminal Rodoviário Intermunicipal de Piracicaba, a campanha “Embarque Nessa” que visa incentivar o uso do transporte público rodoviário e suburbano. A iniciativa é da Apeao (Associação Piracicaba das Empresas de Auto Ônibus) com apoio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transportes).

A secretária da Semuttran, Jane Franco de Oliveira disse que a campanha foi idealizada para trazer mais passageiros para o transporte rodoviário. “Uma campanha muito importante, com o objetivo de trazer mais pessoas para o transporte rodoviário e em seguida vamos estender a campanha para o transporte coletivo urbano, é uma campanha em parceria da Semuttran com a Apeao”, disse.

Ainda segundo a secretária, a campanha está sendo lançada em maio, em alusão ao “Maio Amarelo”, para conscientizar a população sobre os acidentes de trânsito. “Piracicaba conseguiu reduzir os acidentes com vítimas fatais, mais os acidentes que ainda acontecem são pela imprudência, isso nos preocupa”, disse.

Segundo o presidente da Apeao (Associação Piracicabana das Empresas de Auto Ônibus), Tomaz Ferreira Nunes, incentivar o uso do transporte público é o melhor caminho para melhorar a mobilidade urbana e, consequentemente, o bem-estar da população. “Viajar de ônibus é mais seguro, econômico, confortável e sustentável. São essas frentes que trabalharemos na campanha”, explicou.

Além do lançamento da campanha “Embarque Nessa”, está em exposição uma jardineira fabricada em 1929, que pertence ao Museu Nacional dos Transportes. “Conversando entre a Semuttran e a Apeao tivemos a ideia de trazer uma exposição para resgatar a nossa história, foi dessa forma que foi construída a ideia de trazer a jardineira para ficar exposta na rodoviária, e mostrar como era o transporte lá atrás”, explicou.

Cecílio de Souza que é o gestor do Museu Nacional dos Transportes falou sobre a jardineira. “A jardineira faz parte do acervo do Museu Nacional dos Transportes, construída em 1929, tem os bonecos representando como era na época, e vai ficar exposta na rodoviária para que as pessoas possam contemplar e ver como era feito o transportes antigamente”, disse.

A exposição fica na rodoviária até 3 de julho e é realizada com apoio do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Colégio Piracicabano e CCMW (Centro Cultura Martha Watts).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.